Cap. 3 - AMANDA

631 126 84
                                    


        Me troco, escovo os cabelos, passo uma make, quem sabe assim disfarça o cansaço e a dor da alma estampada no rosto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


        Me troco, escovo os cabelos, passo uma make, quem sabe assim disfarça o cansaço e a dor da alma estampada no rosto. Coloco um vestidinho soltinho, que vai até o joelho, bem acinturado, sou bem resolvida com minha beleza, estou dentro dos padrões, eu acho, sou magra, cabelos escuros, pele clara, olhos castanhos, sou bonita, eu acho também, estou com vinte e três anos, próximo do meu aniversário de vinte e quatro, termino de me arrumar, borrifo meu perfume predileto, 212 Vip, calço uma sandália aberta de salto nude, pronto, agora estou perfeita, me olho um pouco mais no espelho, me sinto satisfeita com a produção, então volto para a festa.


        Assim que reapareço todos me olham, pois agora nem de longe lembro a garota de jeans, que chegou pouco tempo atrás, meu irmão me olha e vira o rosto, não consigo entender, ele me odeia?  Não, claro que não, na mesa com ele agora estão Kadu, sua esposa e meu pai, que ao me ver exclama um linda para mim, eu sorrio de volta, Luana só me olha, enquanto Kadu me devora com seu olhar, ele praticamente nem disfarça. Ela percebe, e num movimento repousa a cabeça em seu ombro. Metida!

        Desvio o olhar balançando a cabeça e saio a procura de minha mãe, e de Lívia, onde essas duas se meteram? Ando mais um pouco pela festa, me deparo com um telão enorme, vejo minha mãe e vou até ela.

        — Mamãe o que é isso?

        — Ah, querida! Que bom que desceu, Lívia nos disse que foi tomar um banho pois estava cansada, bom, isso é uma surpresa para os convidados. Aqui em casa todos nós já vimos, inclusive Kadu, você já o viu? Ele chegou já faz um tempo. — Ela me fala, tentando parecer descontraída, mas ela sabe que não gostei da sua presença aqui.

        — Sim, eu já o vi, e me diga mamãe, foi você quem convidou, ele e a esposa, mesmo depois de eu te contar tudo e te pedir para não chamar?

        — Não querida, foi seu irmão, e só nos comunicou hoje pela manhã que os havia convidado. Não podíamos fazer mais nada, cancelar seria vexatório, e te avisar não dava mais. Sinto muito filha, sei como se sente.

        — Droga!! Tudo bem mãe, agora já foi. — Respondo e ela percebe que estou abalada.

        — Amanda, o que tem demais?  Afinal não poderá fugir dele para sempre. Então encare-o de uma vez. — Sim, ela está certa, mas eu queria só estar preparada para isso, e não cair em seus braços como fizemos a pouco.

        — Tudo bem mamãe, você está certa, viu Lívia? — pergunto.

        — Ela está na área da piscina, falando com Daniel, lembra dele? Filho de seu tio Antunes, já é um advogado bem conceituado, tornou se sócio no escritório. Seu pai está apostando muito nele, olha eles lá, ela é uma garota linda, gostamos muito dela.

        — Sim ela é, também gosto muito dela. Lívia é como uma irmã.

        — Que bom, são essas amizades que devemos cultivar.

Segredos de Família ( Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora