Assim que saí da casa de dona Fátima, liguei para Lívia, que ainda não havia me dado sinal de vida, me pediu muitas desculpas por ter me deixado preocupada, me contou que estava na casa de Daniel, e que acordaram tarde, iam almoçar, não quis parecer uma estraga prazeres, resolvi ir ao shopping sozinha mesmo, fui ao Shopping Rio Mar, não o conhecia pois quando saí daqui nem em construção estava, ainda me surpreendo ao ver como as coisas mudaram, Recife deu uma boa desenvolvida, cresceu expandiu, deve ser por isso, que Kadu e Felipe só crescem em seus projetos e trabalhos, o comércio aumenta, o turismo cresce desvairadamente, hoje o poder aquisitivo não é tão distante para muitos, viajar, passou a ser meta de vida, e diversão, e trabalho para muitas famílias.O que é bom, viajar é bom, expandir os horizontes, descobrir novas culturas, línguas, aqui mesmo em nosso próprio país encontramos muitas diversidades, o Brasil é um país miscigenado, fomos colonizados por muitos povos, cada qual deixou um pouco sua cultura, seus dialetos, que o nativo deu um jeitinho de aprimorar e assim nasceram várias formas de se falar a mesma língua, no mesmo país. E a comida? sim a culinária brasileira é uma das mais variadas no mundo todo, aqui cada região tem um prato típico, uma dança, uma moda, é maravilhoso, conheci vários lugares na Europa, passeei muito por lá nas folgas, tudo lá fora seja engenhosamente arquitetado, muito rico e muito bonito também, mas o nosso país é sem igual, e suas diversidades em tudo que há aqui, encanta até mesmo aos Europeus, com seus lugares incríveis e seus arranha céus arquitetônicos.
Ainda fazendo um catado em minha mente sobre meu país de origem e o qual vou morar por um longo tempo, sou surpreendida por Luana, cheia de sacolas, se equilibrando em cima de um mega salto alto ornando com um lindo vestido floral, que deve ter sido feito exclusivamente para ela, pois lhe cai muito bem, dando lhe um ar de sofisticação, e jovialidade, caminhando pelos corredores iluminados do brilhoso shopping.
— Amanda! — Ah não, só me faltava essa uma discussão com a esposa de Kadu em público. Juro que não ia me chatear se ela simplesmente fingisse não ter me visto, pois eu já estava ensaiando para fazer o mesmo.— Amanda!
— Oi Luana, que surpresa, nós duas aqui!
— Verdade, está sozinha? — Ela me pergunta, após concordar comigo, olho para os lados e respondo.
— Estou! E você?
— Que ótimo, também estou, tome um café comigo? Estava mesmo pensando em te convidar para uma conversa, afinal tantos anos longe, queria saber suas novidades.
— Você?! Uma conversa comigo? — Pergunto meio ressabiada, porém sem mudar o semblante ameno.
— Claro, afinal somos conhecidas desde a infância, sua infância, não é mesmo?
— É, é mesmo. — Concordo, a acompanhando até a um café, o local é de luz ambiente, mesmo com a claridade toda do shopping, o ambiente interno da cafeteria famosa por seus cafés incrementados, mantém um certo ar de tranquilidade, escolhemos uma mesa discreta longe da entrada e nos sentamos. Então ela começa a falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos de Família ( Pausado)
RomanceRomance / Drama / Tema adulto 🔞 Kadu e Amanda, um amor além da amizade, seriam eles mais fortes, que todos os segredos capazes de destruir suas vidas?