Cap. 55 - Amanda

235 43 29
                                    

     
#Cap. sem revisão#

      Não posso dizer que está sendo fácil para mim conviver com o sentimento de perda, com essa mudança tudo ao mesmo tempo, minha vida foi invadida de maneira cruel, e o que mais dói é como tudo aconteceu. De um dia para o outro, vi toda a minha história mudar drasticamente.

     Já se passaram algumas semanas desde que tudo foi deliberadamente nos revelado e desde então tenho procurado me manter equilibrada, centrada mesmo, para não enlouquecer pois, tirando a parte estrutural de um ser humano, como, sentimentos, fraternidade, as perdas que vieram junto com todo o segredo sujo, que mancha horrorozamente nosso passado, outra coisa passou a ser complicado demais para se lidar, como por exemplo, ter que fugir dos olhares de pessoas curiosas, viramos notícia, em jornais de tevê e em outros meios de comunicação, agora precisamos evitar certos locais públicos e isso tem sido muito chato, ainda mais para mim que prezo muito a minha liberdade de ir e vir sem me preocupar, desde que voltei da Inglaterra vivia no anonimato, pois por mais conhecido que fosse  meu sobrenome e a fama dos meus pais aqui em Recife, isso nunca nos causou incômodo. Mas agora está impossível andar um quarteirão que seja, sem ser fotografada ou abordada por repórteres a caça de notícias, não passamos um dia sequer sem virarmos assunto, agora tudo que fazemos passou a ser julgado ou comentado a Bel prazer nas redes sociais e televisão. As pessoas não tem ideia do quanto isso é ruim, como se já não bastasse tudo que está sendo exposto e toda a carga emocional que estamos vivendo.

      Sei que tudo é muito bizarro e as pessoas chocam-se com tudo que ouvem além de ter envolvido muitas pessoas diretas e indiretamente, as coisas simplesmente foram acontecendo, e só agora me dei conta de que desde então eu só absorvi, tentei lidar da maneira mais calma possível, por mim, por meu bebê e por Fátima que vem de longos tratamentos e terapias, acho que fiz com que pensassem que eu estava bem, que nada disso me afetou, procurei me manter alheia a toda essa loucura, parecia-me o certo a se fazer. Mas no fundo estou destruída, a cada novo amanhecer procuro estar melhor que o dia anterior, não abater-me, é triste saber que fui minha única verdade, tudo que vivi ou fiz até hoje só foi importante para mim.  Chorei, me senti vazia, toda vez que tentei entender tudo isso, sempre que os sentimentos de revolta grita alto dentro de mim luto para não me tornar um monstro maior do que todos eles  foram. Mesmo que seja  exatamente isso que todos esperavam de mim.

      Um sentimento de angustia tomou conta de mim quando tomei conhecimento da existência e da história de vida do meu pai biológico.  O fato de eu estar grávida contribuiu para me deixar mais melancólica. Ao descobrir a felicidade que era para ele saber que minha mãe estava grávida de mim, e nos deixar da maneira como tudo aconteceu, tudo bem eu não estava lá, mas se tudo tivesse sido diferente ele estaria aqui, e isso dói muito, por que a vida é valiosa e ninguém tem o direito de por um capricho doentio, mudar toda uma história.

      Também vou me tornar mãe e não me imagino um minuto sequer longe do meu filho, como não imagino Kadu não o conhecendo. Sinto até uma dor em meu peito ao imaginar qualquer coisa nós impedindo de viver esse sonho.

      O mesmo aconteceu com minha mãe, a atrocidade de convivermos sem ao menos saber quem éramos uma para a outra, eu a chamava de madrinha, por que imaginem ela foi convidada por minha mãe e seu amante a me batizarem. Todas essas coisas perambulam pela minha mente, e eu me choco a cada novo episódio revelado, sim, por que eu sinto que nada acabou.  Ainda não sei falar como me sinto, sabendo que fui odiada antes mesmo de nascer, e que meu avô era conivente com meu quase infortúnio, juro que se Edgar não estivesse morto eu o mataria mil vezes, ele e meu avô, mas até isso foi tirado de mim, a chance de fazê-los pagar por seus crimes.

       Minha única paz é saber que mesmo sem saber de tudo, Kadu a sua maneira foi o único com quem eu pude contar, a única pessoa verdadeira em minha vida, sempre esteve ao meu lado, mas até isso, mentes malditas conseguiram manchar, nos afastamos, ele se casou com outra, o amei em silêncio e também o odiei muitas vezes.

Segredos de Família ( Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora