NEW HELP DOESN'T EVIL.

4K 325 33
                                    

◇ Capítulo 45 ◇

◇◇ UMA NOVA AJUDA NÃO FAZ MAL ◇◇

P.O.V AUTORA

Vinte e dois dias. Esse foi o tempo exato em que Katherine ficou trancada em seu próprio quarto, se recusando à ver qualquer pessoa que fosse. A dor que sentia era impossível de descrever, a culpa a corroia de forma cruel de fora para dentro. As imagens de Thanos com as joias e o estalo ainda perseguiam seus pensamentos, a falta de notícias de seu pai e de Peter tornaram tudo pior.

Não saber se eles também tinham virado vítimas do Titã criava aquela dúvida irrespondível.

Entrementes, o mundo encontrava-se em um estado caótico de abandono. Planfetos espalhados nas ruas com os rostos dos desaparecidos, era assim que ficaram conhecidos. Ninguém sabia o que realmente aconteceu e a falta de respostas aumentou o número de teorias por cima do estalo. Como explicar que tudo foi culpa de um Titã genocida que resolveu eliminar metade da vida? Nem os próprios Vingadores diziam isso em voz alta, os mesmos pouco entendiam ou aceitavam o que aconteceu.

Onde foi que eles erraram? Qual foi o momento em que tudo desandou e os levou diretamente para a derrota? Eram denominados como os heróis mais poderosos da Terra e de nada adiantou esse título. Katie pensava assim, pela primeira vez, tudo o que os Vingadores fizeram não serviu para nada. Não salvaram aqueles que deviam, não lutaram o suficiente para impedí-lo. Wanda, Sam, T'Challa e metade da vida do universo reduzidos à poeira. Não existia um único sinal de Thanos ou das joias, absolutamente tudo em branco. Nada respondia suas questões e isso a frustrava de uma maneira dolorosa.

Tudo que Katherine sabia era que alguns agentes da SHIELD encontraram um Pager horas após o estalo. O mesmo estava ao lado do carro de Fury e nenhum sinal do homem ou de Maria Hill. A hipótese era clara: Também haviam sido vítimas. Porém, ninguém sabia o que aquilo fazia ou a quem foi direcionado e por isso foi mantido no laboratório do complexo em monitoramento. Bruce e Rhodes ficaram encarregados de vigia-lo.

Katherine olhou através da janela de seu quarto, um pouco assustada com o fato de ter escurecido tão rápido. Tudo se tornara tão diferente que até mesmo o tempo parecia ter sido afetado. Fazia uma semana que retornaram ao complexo dos Vingadores, e ela sentiu o impacto ao ver sua casa tão vazia e silenciosa.

A porta foi aberta lentamente antes de Steve colocar metade de seu corpo para dentro do cômodo. Sua mão parou no ar, hesitante em bater na madeira e anunciar sua presença. Primeiro, ele ficou olhando para a morena sentada em um puff diante da janela. Estava preocupado e deixou isso bem evidente, se responsabilizou por todas as vezes em que tentou tirá-la do quarto. Todas as tentativas resultaram em falhas.

Ele odiava vê-la tão infeliz em um canto, isolada de qualquer um. Compreendeu que o estalo havia afetado-a de forma diferente, mas ainda queria que ela voltasse a andar pelos corredores do complexo.

-Oi - Steve murmurou, fechando a porta atrás de si.

Katie apenas virou a cabeça e voltou sua atenção para o jardim descuidado do outro lado do vidro. O louro levou aquele silêncio como uma reposta positiva para ele se aproximar.

Puxou um segundo puff e o colocou ao seu lado.

-Encontraram o meu pai? - perguntou ela em voz baixa.

-Não, ainda não - ouviu um suspiro vindo dela e rapidamente acrescentou - Mas vamos encontrá-lo, eu prometo.

- Onde foi que nós erramos, Steve? - Katie indagou. Seus olhos com um brilho triste se voltaram para os azuis do homem.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora