BACK TO THE BATTLE OF NEW YORK

3.8K 314 273
                                    

◇ Capítulo 50 ◇

◇◇ DE VOLTA À BATALHA DE 

    NOVA YORK◇◇

P.O.V AUTORA

Aquela reunião ainda durou boa parte da manhã do dia seguinte. Não existia aquela mesma empolgação do início da aula sobre as Jóias do Infinito, metade da equipe se deixou levar pelo cansaço e dormiram naquela sala mesmo. Uns jogados pelo chão, outros nos sofás, Tony e Natasha acharam confortável utilizar a própria mesa como cama. Apesar do desconforto visível.

Katherine parou de prestar atenção depois que Nebulosa encerrou sua explicação sobre Vormir. Tinham entrado madrugada à dentro falando sobre o assunto e a maioria desligou a atenção, a Stark e Steve se esticaram sobre um dos sofás enquanto Rocket se aninhou nos pés do casal. Ele era pequeno e não ocupava muito espaço.

Entrementes, a manhã continuou sendo produtiva de certa forma. Ainda faltava falar sobre a Joia da Mente e do Tempo, o que custou mais algumas horas enfurnados na sala, sequer cogitaram a ideia do almoço de tão entretidos que o grupo estava.

- E o cara da Joia do Tempo? - Natasha perguntou, sonolenta.

- Ah, o Doutor Estranho - contou Bruce.

- Que tipo de doutor ele é? - Romanoff tornou a questionar.

- Otorrinologista, que tira coelho da cartola - Tony ironizou.

- Stephen Strange, neurocirurgião - Katie explicou de forma simplificada.

- Como você sabe? - Tony levantou levemente a cabeça para encarar a filha.

- Eu pesquisei - ela balançou os ombros e voltou a descansar sua cabeça no ombro do Capitão. - Ele tem uma casa bonita no Village.

-Esperaí, ele morava em Manhattan? - Natasha ergueu seu corpo, e sentou sob suas pernas.

-Sim - a Stark confirmou.

-Gente, se pegarem o ano certo tem três joias em Manhattan.

Automaticamente, eles viraram a cabeça na direção da Romanoff. Como se uma lâmpada tivesse se acendido na mente de todos. Agora bem mais acordados do que antes, o grupo tinha muita informação em mãos e todo cuidado, atualmente, era essencial.

Bruce e Nebulosa foram de muita ajuda quando Katie terminou os últimos ajustes necessários nos trajes quânticos do resto da equipe. Uma roupa especial para o Máquina de Combate e um para Bruce, não foi uma tarefa muito simples mas ela se saiu bem no final das contas.


◇◇◇

A atmosfera do complexo sofreu uma notória mudança, do cansaço e desanimados de horas atrás para algo mais decidido e com o espírito de equipe cada vez mais forte. Algo que sentiram falta depois de tanto tempo sem agirem como os Vingadores.

-Antes de irmos, já sabemos nossos grupos? - perguntou Steve.

-Nebulosa e eu vamos à Morag atrás do Orbe com a Joia do Poder - avisou Rhodes.

- Thor, você e o Rocket vão para a Asgard, certo? - Katie indagou, distribuindo as Partículas Pym entre os colegas.

Quando não houve uma resposta do Deus eles olharam na direção dele, viram Thor parado com os mesmos óculos de sol e completamente estático como se estivesse dormindo em pé.

-Cuida dele, pode ser? - Katie pediu à Rocket.

-Pode deixar - concordou o guaxinim.

-Clint e eu vamos para Vormir - informou Natasha, ajustando as pulseiras de choque em seus pulsos.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora