TENTACLES AND THE RELATED

985 70 113
                                    

◇ Capítulo 96 ◇
◇◇ TENTÁCULOS E AFINS ◇◇

POV AUTORA 

Katherine encarava a cena diante dos olhos com uma expressão um tanto quanto indeterminada. Afinal era um misto de confusão que vinha acompanhado de incredulidade.

— Isso é muito bizarro — comentou Sam.

—Elementar, meu caro Watson. — Katie disse.

— O que eles estão falando? — Bucky perguntou com interesse.

— Se aproxima para escutar — Sam empurrou levemente o ombro do outro.

— Por que eu? Vai você — Bucky o empurrou de volta, irritado. 

— Quem mostrou interesse na conversa foi você, não eu.

— Se você não tive mostrando interesse na conversa, nem estaria parado aqui.

— O que acham do casal calar a boca para escutarmos? — Katherine os repreendeu.

Ambos se calaram rapidamente, não antes de resmungarem um para o outro.

Não adiantava o quanto de silêncios eles faziam, ainda era impossível ouvir o que os três Homens–Aranhas falavam um com o outro. A conversa ainda parecia render em alguma coisa somente pelas reações sérias de ambos.

Steve desceu as escadas segurando Tony no braço, avistou três pessoas próximas à janela e outras três paradas em pé na varanda. O loiro revirou os olhos, não demorando para perceber o que seus dois amigos e esposa faziam naquele momento, uma parte sua achando engraçado e outra desejando repreendê–los pela atitude infantil.

— E se a gente se aproximar mais? — sugeriu Sam, ansioso.

— E o que acha de vocês três sentarem no sofá? 

O trio saltou com a voz inesperada. Virando–se de forma constrangida para somente encontrarem o olhar nada contente do soldado.

— Oi, lindo — Katie sorriu com inocência. 

— Vocês três são terríveis — disse ele.

— Ah, não me diga que não está ansioso para saber o que três Homens–Aranhas estão conversando? — Sam cruzou os braços com um sorriso presunçoso.

— Se eles não querem nos dizer, que não digam. 

— Francamente, Steve! — Katie exclamou.

A moça deu as costas aos três homens que ficaram observando ela se afastar deles. Katie abriu a porta da frente, chamando atenção do segundo trio que parou a conversa no instante em que viram–na.

— Olha, eu não sei como é na realidade de vocês mas aqui nos dividimos as coisas. Incluindo informações — Katie arrastou uma cadeira e sentou próxima à eles, cruzando as pernas e mirando–os. — E eu acho que eu preciso identificar vocês…Você — ela apontou para o dono dos olhos azuis e mais velho do trio — Peter da Terra–1. Você — apontou para o segundo, o mais jovem com olhos castanhos — Peter da Terra–2. 

— E eu? — o menor apontou para si mesmo, com os olhinhos de cachorrinho abandonado.

Katie queria apertar suas bochechas.

— Não tenho dificuldade de identificar você, querido — Katie disse com um rápido sorriso em direção ao garoto — Enfim, o que vocês têm à dizer? 

— Não tanta informação quanto você imagina — respondeu o aranha da Terra–1. — Sabemos como viemos parar aqui e quem são os vilões que nos acompanharam, somente isso.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora