EVERY STARK NEEDS A CAPTAIN AMERICA

2.8K 114 86
                                    


◇ Capítulo 100 ◇
◇◇ TODO STARK PRECISA DE UM CAPITÃO AMÉRICA ◇◇

POV AUTORA 

Katie gemeu em aborrecimento, mantendo uma expressão emburrada. Seu comportamento infantil tinha uma razão: Matt a pediu que não falasse nada no último dia de julgamento, já que a sentença seria dada e com base nas famosas respostas mal educadas que Katie costumava a dar, era melhor que se mantivesse em silêncio.

— Eu acho isso um absurdo — resmungou, mal humorada. 

— Ou isso ou sairá daqui direto para a cadeia por desacato — Matt a lembrou, pacientemente.

— Ao menos minhas palavras teriam um uso adequado.

— Xingar o advogado do Beck? — Peter riu.

— Ele tem sorte de não tê–lo mandado tomar naquele lugar ainda. Estou por um fio de fazer isso…

— Mas não vai — Matt a interrompeu.

— Não vou, por enquanto — Katie disse.

Estar em frente ao juiz, pelo que seria a última vez, não parecia acalmar o nervosismo que a mulher se encontrava e tampouco o pavor que Peter sentia. Apesar de terem Quentin sentado à mesa ao lado, nenhum dos dois tinham muita confiança no que quer que possa ajudá–los.

O tribunal estava mais lotado que o normal, havia algumas pessoas em pé perto da porta junto com um grupo de jornalistas. Todos ansiosos para a declaração final da sentença, a grande maioria, dessa vez pelo lado certo, estavam ali unicamente para acompanharem a condenação de Quentin que aconteceria e isso não haveria dúvida.

— Nós vamos conversar com a Pepper antes do juri popular votar — Matt explicou em voz baixa.

— Quem vai começar as perguntas? — Katie sussurrou de volta.

— Eu. Aparentemente seu amigo, Bucky, conseguiu irritar o advogado do Mistério na última vez.

Katie sorriu com aquela declaração, totalmente orgulhosa. 

Pepper ocupou o lugar da testemunha, fazendo um juramento ao juiz de dizer somente a verdade antes de se voltar para Matt que já a esperava para começar suas perguntas.

– Sra. Stark — ele iniciou, calmamente — É do conhecimento de todos que Katherine é sua filha adotiva, certo?

— Certo — respondeu Pepper.

— Pode nos explicar seu relacionamento com ela, por favor? 

— Eu conheci a Katie quando comecei a trabalhar de assistente do pai dela — Pepper dizia em tom nostálgico — Ainda era uma criança quando Tony me levou para conhecê–la, como me disse na época que precisava da autorização dela para conseguir uma assistente pessoal. Sorte minha que tive sua autorização.

Katie e Pepper sorriam. A mais nova lembrando com exatidão do momento em que Pepper chegou à casa.

— Era mais fácil lidar com a Katherine quando ela era criança, agora é praticamente um teste de paciência — a mulher completou. — Mas de todas as formas, eu a adotei de coração. Não posso negar o quão surpresa e feliz eu estava quando a ouvi me chamar de mãe, conheço o caráter dela perfeitamente e como podemos ver — e apontou para Quentin — Nem ela nem o garoto mataram o Mistério e sequer poderiam. Vocês juízes não os conhecem como eu ou quem convive diariamente com os dois.

— Não é mais segredo que ele é o Homem–Aranha, o que a senhora acha que muda? — Matt perguntou–lhe.

—Nada — Peppet sacudiu a cabeça — Todos gostavam do aranha antes de saberem sua identidade e agora que sabem porque mudaria algo? Ele é só um garoto que ganhou poderes depois de ter sido picado, poderia ter acontecido com qualquer um. Tony e Katie fizeram um ótimo trabalho com o garoto, eles não erraram em momento nenhum com ele e eu sou testemunha disso.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora