THE PORTALS OPEN AT LAST

3.2K 293 68
                                    

◇ Capítulo 53 ◇

◇◇ ENFIM, OS PORTAIS SE ABREM ◇◇

P.O.V AUTORA

Parecia que a noite tinha chegado mais cedo que o normal. A luz do dia simplesmente desapareceu dando lugar à uma escuridão que cobria toda a extensão da estrutura destruída do complexo. Aço retorcido, pilares em pé que ameaçavam cair e destroços para onde quer que olhasse.

Thanos estava ali. Apenas ele, como se esperasse pelos Vingadores. Como se esperasse pelo que aconteceria. Não houve som algum vindo dele quando sentou-se em uma rocha à alguns metros adiante, nenhum movimento ameaçador de sua parte além do simples fato de contemplar a destruição que havia feito.

Tony foi o primeiro à despertar, agarrou o escudo no meio do caminho quando andava até o corpo desacordado de Steve. A péssima visão que tinha dificultava quando precisou encontrar sua filha e o restante dos amigos, sendo o Capitão o primeiro que avistou. Demorou um tempo até ver o amigo abrir os olhos e puxar o ar com certa dificuldade.

- Esse é o meu garoto. Se voltar à deixar cair isso, vai ficar para mim - disse Tony, referindo-se ao escudo.

-Cadê a Kat? - Steve perguntou, rouco.

-Ainda não sei. Vem, vamos procurar - Stark estendeu sua mão e deu impulso para cima, ajudando o soldado à ficar em pé - Ela estava do seu lado, não é? Deve estar por aqui.

Ela não estava muito longe. Seu corpo inerte caído sobre um pedaço de rocha, o sangue escorrendo de um corte profundo em sua testa. Os dois homens se aproximaram em uma velocidade absurda.

A moça rapidamente acordou, levando a mão até a testa onde sentiu um líquido viscoso sujar seus dedos. Katherine mal teve tempo de emitir qualquer som quando um movimento inesperado ao seu lado a fez ficar bem mais acordada.

-Katherine? - Tony, com sua voz rouca, repetiu o nome da filha diversas vezes até ver as órbitas castanhas dela se focarem nele - Tudo bem, bombom?

- Minha cabeça dói, mas de resto…sim, estou bem - ela resmungou em resposta, apoiando em seus braços até que ficasse sentada - Cadê o Steve? 

-Estou aqui - o Capitão disse, levando sua mão até o corte pequeno, mas feio, na testa da namorada. A moça vacilou um pouquinho quando sentiu o toque repentino no machucado - Desculpa…O que aconteceu aqui?

-Se você mexe com o tempo, ele mexe com você - Tony suspirou.

- Pai - Kat chamou, baixinho - Ele está aqui, não está? 

-Nosso pior pesadelo, querida.

Katherine não tinha machucados que impossibilitavam ela de permanecer em pé ou andar, o que não impediu de Steve grudar na namorada.

Era tão impossível acreditar que a casa deles estava transformada em destroços e consumida por chamas em determinados pontos. Nenhum deles assimilou o fato de Laura ter ligado para Clint após o estalo, nenhum deles sequer teve tempo de pensar nesse fato. Tinham conseguido trazer todos de volta à tempo.

Thor estava em pé em meio à um arco feito de vigas de metal. Parado, olhando para frente. Para algo que o trio ainda não tinha visto.

Um escudo, duas armaduras e as armas dos Deuses: Era tudo o que eles tinham contra o Titã de pele roxa que aguardava pela equipe, sentado tão serenamente como se não houvesse uma única preocupação em sua mente.  A armadura que revestia seu corpo o tornava imponente, assustador, ainda mais perigoso e forte do que a versão que enfrentaram em Wakanda.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora