◇ Capítulo 83 ◇
◇◇ O FUTURO DE UM LEGADO ◇◇POV AUTORA
Por anos aquele escudo foi um símbolo de representação, seja de esperança, proteção, salvação…Mas acima de tudo, o escudo estava nas mãos daquele que sabia como deveria utilizá–lo e quando passado adiante deveria estar com a pessoa que manteria essa representação. Sem manchá–lo com sangue inocente.
Mas com esses fatos não havia nada com o que argumentar além de ter uma concordância unânime. Uma arma que caia em mãos erradas pode provocar nada além de mortes para vidas inocentes, assim como o escudo do Capitão América. Há uma notória diferença entre proteger o mundo de ameaças eminentes e proteger o mundo da ameaça que você mesmo representa. Agora os quatros cantos do mundo sabia o que John Walker fez e como o fez, a escolha de um governo despreparado provocou os diversos erros sequenciais de John.
Naquela altura do campeonato, Katherine não sabia o que pensar e tampouco o que falar. Um silêncio entre ela e os meninos durou até o momento que chegaram em uma estação de trem abandonada, onde John havia procurado se esconder. Talvez esse comportamento de Katie seja o resultado do trauma ao ver a cena tão cruel e perversa da morte de Nico, como ocorreu foi ainda pior. Ela estava furiosa, isso não adiantaria esconder, e também não existe nenhuma forma de camuflar sua testa enrugada e a boca fechada fortemente ao ponto de sua mandíbula ficar evidente.
Bucky nem se preocupou em relaxar suas mãos, mantendo ambas firmemente fechadas em punho cerrados; Sam também estava quieto, com pensamentos que o levava a se questionar se deveria mesmo ser o dono do escudo. Nenhum deles poderia saber o quão assustado com a ideia de se tornar o novo Capitão América, mesmo possuindo o apoio de seus amigos; Steve mal conseguiu ter uma reação ao ocorrido, foi um choque ver aquela cena que permaneceria não apenas na cabeça dele como na de todos eles.
O eco produzido pelos passos dos quatro durava longos minutos enquanto se encaminhavam para perto de John. O mesmo ajoelhado, com as mãos na cabeça e o escudo, não dava para saber se ele se arrependia. Os quatro pararam quando o soldado se erguia lentamante, os olhos de John parados neles como se tentasse desvendar qual seria o primeiro passo ou quem daria.
— Walker — Steve começou, desviando a atenção para o escudo manchado de sangue.
— Deviam procurar um médico — sugeriu John sombriamente — Não me parecem muito bem.
—Está na hora de você parar — disse Katherine dando um passo à frente.
— Você viram o que aconteceu, sabem o que eu tive que fazer.
— Eu também perdi a minha melhor amiga e nem por isso sai matando pessoas — Katherine rebateu.
— Matei ele porque eu precisei! — exasperou. — Ele matou o Lemar!
— Ele não matou o Lemar, John — Bucky disse. — Não segue por esse caminho, acredite em mim, não vai acabar bem.
— Eu não sou como você — Walker rosnou.
— Foi no calor da batalha, se você explicar o que aconteceu — Sam olhou para os amigos, buscando confirmação para continuar. Os mesmos assentiram — Isso pode servir como atenuante.
— Não queremos que mais ninguém se machuque — Steve acrescentou. — John, você tem que me dar o escudo.
Walker levantou o olhar, encarando um de cada vez. Um sorriso desdenhoso surgindo em seus lábios.
— Então era por isso. Vocês quase me pegaram — ele falou.
— Você comenteu um erro — Sam continuou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔
Action━━━𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘:࿐ [ISSO É INFINITO] 𝐒𝐄 𝐓𝐄𝐌 uma coisa que o bilionário Tony Stark ama mais do que seu dinheiro infinito ou o seu ego incrivelmente alto, é a sua filha: Katherine Stark pode até não ter sido planejada, mas conqui...