WILL HE BE OK ...?

9.3K 775 230
                                    

◇ Capítulo 9 ◇

◇◇ ELE FICARÁ BEM...? ◇◇

P.O.V AUTORA

Os dias de paz e de folga acabaram. A SHIELD estava colocando mais pressão do que o habitual, mas era de se esperar que eles estivessem uma bagunça depois do que aconteceu em Nova York. O ataque dos Chitauris ainda rendia muitos assuntos, comentários nem tão bons por entre os corredores da base. Pessoas viram o que não deviam e isso de fato causou uma histeria no dia em questão. Aquilo que a SHIELD lutava para esconder deles foi exposto de uma hora para a outra por um intruso.

Nos jornais ainda haviam notícias sobre o caso. Dentro das casas, esse ainda era o assunto que mais rendia entre os membros das famílias. Todos tinham uma opinião ou algo à acrescentar sobre os invasores. O que mais se perguntava era se aconteceria de novo. Apesar de Tony Stark ter usado o míssil para explodir a nave-mãe, as pessoas sabiam que aquelas coisa tinham vindo de algum lugar, onde poderia existir mais. A SHIELD se preocupava com esses questionamentos.

- Você teve um encontro com o Picolé? - Tony exclamou, torcendo o nariz

Katie revirou os olhos. A mulher juntou sua bolsa e a pendurou no ombro, pegou as chaves e deixou o apartamento. A imagem de Tony aparecia na telinha de seu celular. Era uma vídeo-chamada que durava quase meia hora.

-Não foi um encontro, pai. Só o levei para rever algumas coisa na cidade - disse ela enquanto apertava o botão do elevador - E como você soube?

- Eu sempre sei das coisas - respondeu o mesmo depressa.

- Não mandou o Happy atrás de mim, mandou? - perguntou ela, desconfiada.

-E por quê eu faria isso?

-Por quê você não faria? - Katie retrucou, arqueando a sobrancelha.

Ela viu quando Tony suspirou derrotado.

-Tudo bem - confessou ele - Natasha me contou que vocês iriam sair e pensei que se eu fosse atrás, casualmente, estaria dando muito na cara então eu mandei o Happy.

-E por quê fez isso?

-Sou um pai preocupado com a segurança da minha única filha e zeloso pela integridade dela - Tony sorriu.

-Agradeço sua preocupação, minha integridade está intacta e tenho vinte e três anos, além disso eu sou ótima em defesa pessoal.

O elevador parou no andar solicitado, a morena passou pela recepção e cumprimentou o zelador na portaria, com um rápido aceno e um sorriso. Deixou o prédio e se encaminhou até onde seu carro estava estacionado. Colocou sua bolsa no banco de trás e entrou pela porta do motorista.

- Sei muito bem que você é ótima em defesa pessoal, deixou bem claro isso em Nova York - disse Tony - Mas eu troquei suas fraldas, Katherine, no mínimo que você tenha que fazer é me deixar cuidar de você de vez em quando.

-Primeiramente: Pensei que o Jarvis, mordomo do vovô, tinha trocado minhas fraldas. Em segundo: Você pode cuidar de mim quando quiser, mas não mandar o Happy me seguir. Terceiro e último: Steve e eu tivemos um inocente passeio, nada demais.

- Nada demais - Stark resmungou - Nada demais para você e sua mente inocente, bombom.

Katie pendurou o celular em um suporte colado ao vidro. Ligou o carro e deu partida.

-Você pode avisar a Pepper que eu vou ter que cancelar meu jantar com ela? - pediu a morena.

-E por quê?

-Porque eu estou indo para a SHIELD e provavelmente vão me mandar para alguma missão e eu não vou ter tempo de sair com ela. Pode me fazer esse favor, pai?

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora