I NEED YOUR HELP, OR I'M GOING TO GO CRAZY

2.4K 186 34
                                    

◇ Capítulo 65 ◇

◇◇ EU PRECISO DA SUA AJUDA, OU VOU ENLOUQUECER ◇◇

POV AUTORA

O mundo já fora um lugar mais simples. Países faziam guerras por causa das linhas de um mapa, ocupando territórios com tanques, exércitos, frotas. Homens guerreavam em terra, no mar ou em aviões de guerra. Lutavam, caiam e morriam. Katherine se perguntava se esse era um mundo mais fácil ou se simplesmente não havia outras soluções à serem aderidas. Às vezes essas foram as opção mais fáceis, de caminhos mais curtos, de eficácia e mais dolorosa.

Quando Tony estalou os dedos e deu o  último suspiro pelo universo, Katie sentiu como se seu pai tivesse aderido à opção mais curta com muita eficácia e incrivelmente dolorosa para ela que acompanhou cada frame do ocorrido. Ela entendia mas não aceitava e quem sabe seja esse o seu erro, não aceitar que o destino final de seu pai seria esse. Alguém poderia culpá-la? Que filha gostaria de ver o pai dar à vida à um universo ingrato? Que automaticamente sempre o via como o culpado de cada tragédia…

Katherine passava a olhar para o mundo com outros olhos depois de Thanos, com desconfiança e um pingo de rancor pela incapacidade de algumas pessoas de ver o ato heroico de Tony. Filmes baseados na vida de seu pai ou desenhos feitos nas paredes eram boas homenagens, mas parecia um sinal de culpa daqueles que nunca o consideraram como deveria. Katie gostava de ver as paredes com as breves homenagens, sentia orgulho do homem que Tony Stark era e com isso tentava tornar seu luto o menos doloroso possível.

Parada em frente ao Sanctum Sanctorum de Nova York, Katie sentia uma hesitação crescente em seu peito. Não fazia a menor ideia se era o momento certo para procurar o Doutor Estranho para fazer uma singela visitinha. A Rua Bleecker, nº 177A, em Greenwich, Village, parecia mais um prédio comum de moradia para aqueles que não conheciam a magia que acontecia do lado de dentro. Tinha a lembrança da vez que ouviu pela primeira vez o nome de Thanos, dos efeitos que Wong fez ao contar a história das Joias do Infinito.

Respirando fundo e com uma subida coragem, Katherine bateu na porta de aldrava de bronze. Ela não entendia porque de estar tão nervosa, afinal, não era a primeira que ia ao Sanctum e tampouco conversava com Stephen. Mas dessa vez era diferente, podia sentir isso. Bateu mais uma vez e então ouviu uma voz do lado de dentro que se aproximava.

-Como eu posso...Katherine! - Wong abriu a porta, sorrindo ao identificar a moça. 

-Oi, Wong - ela sorriu, entrando ao ter ganhado passado do mago - Stephen está? Eu preciso falar com ele.

-Bom, sim, mas…

-Se estiver ocupado, eu posso voltar outro dia. Não é tão importante assim - Katie disse rapidamente.

- Não estou ocupado - uma voz profunda soou do alto da escada.

Katie franziu a testa ao ver o Doutor Estranho sem sua capa vermelha, ao invés disso usava uma roupa casual e muito comum para o lugar que vive.

-Pensei que estava tentando localizar…- Wong começou, interrompendo a si mesmo após o olhar sério do Mago Supremo. - Certo, meus parabéns pelo casamento, Katherine. Estava muito bom.

-Espero que esteja se referindo a parte antes da explosão - disse a morena com um sorriso nervoso.

- Com toda certeza, sim - Wong confirmou.

- Sobre o que quer falar comigo? - perguntou Stephen, enfiando as mãos no bolso de sua moletom.

- Preciso da sua ajuda, ou vou enlouquecer.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora