THERE WAS AN IDEA ...

9.5K 797 97
                                    

◇ Capítulo 6 ◇

◇◇ HAVIA UMA IDEIA...◇◇

P.O.V AUTORA.

A morte de Phill Coulson foi a pior coisa, até estão, que Katherine presenciou. Vê-lo morrer em seus braços, vê-lo parar de respirar doeu mais do que ela podia descrever. A perca de um amigo tão próximo como era Phill, fez a agente ficar ainda mais determinada do que antes. Ela chorou mais do que podia se conter, mas sabia que não poderia ficar assim para sempre, Loki havia conseguido escapar. Não sabe ao certo quanto tempo ficou olhando para suas próprias mãos cobertas pelo sangue de Coulson.

Na sala de reuniões, Katie estava junto com Steve e Tony. Ambos em completo silêncio. A morte do agente Coulson havia acabado de ser anunciada pelo Diretor Fury.

-Isso estava no paletó do Phill - disse Nick, atirando as figurinhas sobre a mesa. - Acho que não conseguiu seu autógrafo, Capitão.

A mulher desviou os olhos de suas mãos, que agora eram limpas por um lenço, e olhou para as mesmas figurinhas que horas antes o agente se sentia animado com a possibilidade de ser ídolo assiná-las. Steve pegou uma em mãos, o arrependimento brilhou em seus olhos claros. Tony permaneceu em silêncio, o olhar fixo em um ponto qualquer do chão.

-Havia uma ideia, eles sabiam disso - Fury apontou para pai e filha - Chamada Iniciativa Vingadores. A ideia era de reunir um grupo de pessoas extraordinárias, e ver se elas podiam se tornar algo mais. Vê se podiam trabalhar juntos quando precisássemos delas, para travarem as batalhas que nós não conseguíssemos. - o diretor pausou, respirou fundo e continuou - Phill Coulson morreu ainda acreditando nessa ideia. Em heróis...

Katie largou o lenço na mesa e abruptamente levantou da cadeira. Não aguentava mais ouvir aquele discurso, um discurso que já escutava à muito tempo. Deixou a sala sem olhar para trás, as mãos estavam limpas mas a imagem de Loki matando Coulson ainda era clara em sua mente.

-Katherine? - a voz de Tony a chamou. - Katie...

-O desgraçado o matou na minha frente - a morena brandou - Não precisava daquilo, não tinha necessidade de matar ele, pai.

-Eu sei, Katie - Stark sussurrou abraçando a filha, um carinho leve em seus cabelos longos e escuros. - Eu aceitei isso, por um único motivo.

Katie se afastou do pai e o encarou confusa.

-Porque eu vi seu nome nessa ideia, eu vi sua ficha completa da SHIELD - Tony murmurou - Eu vi tudo o que você já fez, todas vezes que você se arriscou...

-Pai - gemeu a moça.

-Não, não, Katie. Não vou pedir para você parar.

Agora a moça arregalara os olhos. Estava surpresa pelo que acabara de ouvir.

-Podemos fazer disso juntos - Tony disse com firmeza em seu tom de voz - Phill merece isso.

Steve se juntou à dupla alguns minutos depois. Estava tão abalado quanto os Stark. Katherine limpou o que deu seu rosto, o inchaço não diminuiria de um segundo para o outro, mas pelo menos as lágrimas cessaram.

-Era casado? - perguntou após um período em silêncio.

- Não - Katie balançou a cabeça, rindo - Ele tinha uma namorada, uma violoncelista. Me falou muito sobre ela.

- Eu sinto muito. Parecia ser um bom homem - comentou o louro.

- Ele era uma excelente pessoa, Steve - disse a mulher em tom triste - Melhor do que qualquer um de nós.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora