THE SCARLET WITCH IS BORN

1.2K 94 43
                                    


◇ Capítulo 90 ◇
◇◇ NASCE A FEITICEIRA ESCARLATE ◇◇

POV AUTORA 

Não havia como não esconder tamanha frustração que sentia. Uma raiva reprimida que a mesma tentou manter imperceptivel. Logo de cara a presença de Agnes não foi bem vista pelos olhos de Katherine, vê–la arrastando Wanda para longe a fez sentir como se tivesse falhado novamente.

Monica e Katherine permaneceram no mesmo lugar por alguns minutos, sozinhas em frente à casa de Wanda enquanto os outros moradores seguiam com seus afazeres como se a presença das duas sequer fosse notável. Eles seguiam com suas vidas como se não tivessem presenciado uma cena como aquelas, o uso dos poderes da Wanda pareciam terem sido apagados de suas memórias.

— Katie, é melhor você ir encontrar os filhos da Wanda — Monica disse — Vou tentar ir atrás delas.

Katherine assentiu em concordância. Por alguns segundos permaneceu parada no mesmo lugar, observando enquanto Monica se encaminhava para a casa de Agnes. 

Para onde quer que olhasse, Katherine via uma vizinhança comum. Tão comum que chegava a soar estranha, como se todos ali fossem robôs controlados. Uma das moradoras, que antes podava um canteiro de flores, lançou um olhar vazio em direção à Katie. Seus braços se arrepiaram quase que imediatamente antes dela passar pela porta e fechá–la.

Katherine apoiou suas costas na madeira da porta, mal conseguia desfazer a imagem da expressão que Wanda possuía no rosto. A irritabilidade dela ou a forma como se denominou como a vilã. Ela é a sua amiga, não alguém que deveria impedir de alguma forma…

— Billy? — gritou, correndo escada acima — Tommy? MENINOS?

A falta de resposta e o silêncio que paraiva naquela casa era horrível. Logo desceu os degraus novamente, encontrado uma foto da família de Wanda em um porta–retrato: Visão, os gêmeos e ela. Tão sorridentes e alegres que Katie nem imaginava que aquilo não era real…deveria ser. 

Vozes, ou melhor, gritos, de crianças chegaram aos seus ouvidos. Com o susto, Katherine largou o porta–retrato no chão. Ela olhou pela janela; Agnes, ou Agatha Harkness, levitava sobre o asfalto e mantinha os meninos presos pelo pescoço através de cordões da cor roxa. A própria Agatha não usava mais as peças de roupas de antes, agora era um vestido longo da mesma cor que os cordões, o cabelo preto e médio parecia mal cuidado e manteve um sorriso gélido. 

Não havia mais ninguém na rua como se todos tivessem simplesmente evaporado no curto período de tempo em que Katherine ficou dentro da casa. 

— Eu sei o que você é! — gritou Agatha.

Um puxão forte nos cordões e os gêmeos gemeram com o aperto que tornava cada vez mais difícil respirar. Esferas brilhavam nas mãos de Wanda enquanto a mesma tentava acalmar os filhos somente com o olhar.

—Você não tem ideia de como é perigosa — continuou a bruxa — Você deveria ser um mito. Um ser capaz de criação espontânea e aqui está, usando para servir café da manhã no jantar.

— Solte os meus filhos — Wanda exigiu.

— Ah, sim, seus filhos — Agatha caçoou com uma risada desdenhosa — E o Visão, toda essa vida que criou.

Criou. Katherine repetiu essa palavra na sua mente várias vezes até uma luz se acender e a realização lhe atingir como um sopro. Ela duvidava, desde o início, que Wanda teria roubado o corpo do Visão. Agora muita coisa passou à fazer sentido e evidentemente que permanecia sem ver a amiga como a única causadora daquilo tudo, principalmente agora que tinha Agatha Harkness na sua frente.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora