SINISTER SIX

1K 67 95
                                    

Antes de vocês lerem, eu preciso informar vocês que eu fiz uma mudança com algo em relação ao terceiro filme do Homem–Aranha: Segundo rumores haverá uma transformação já Estátua da Liberdade em homenagem ao Capitão América, mas como aqui na história o Steve não foi para a Lua eu mudei essa parte para que fizesse mais sentido.

Enfim, é isso. Divertiam–se.

◇◇◇◇◇◇◇

◇ Capítulo 97 ◇
◇◇ SEXTETO SINISTRO ◇◇

POV AUTORA 

Há quem diga que Katherine teve inúmeras chances de ignorar o que acontecia e deixar que os três Homens–Aranhas resolvessem. Se fosse tão simples ela já teria o feito. Katie não gostava de outra coisa além disso, além de vestir sua armadura e defender a terra seja de invasores interdimencionais ou traficantes de armas.

Talvez fosse explicado pela sua genética ou pelo fato de ter aprendido à fazer isso é ter gostado até demais. Os cinco anos que passou longe dos Vingadores se igualou á uma tortura, basicamente uma das coisas mais difíceis que passou apenas em imaginar que poderia jamais voltar à equipe.

— Ok, recaptulando — Steve arrastou uma cadeira da mesa e sentou. Encarou cada uma das pessoas naquela sala, esperando que um dos Peter's lhe respondesse.

Katherine parecia séria demais, a testa franzida e os lábios juntos transformando quase em uma linha reta. Bucky a encarou tentando identificar quais os pensamentos que vinham na mente de sua melhor amiga e algo lhe dizia que não seria alguma coisa boa.

— Quem era aquele cara com tentáculos? — Steve indagou.

— Doutor Octopus — respondeu o Peter mais velho — Ou, mais simples, Otto Octavius. Trabalhava na Oscorp como cientista, ele dedicou sua vida à pesquisa e construção de um reator de energia de fusão sustentável com a ajuda de sua esposa, houve um acidente e ela acabou morrendo no processo.

— Depois desse acidente nasceram os tentáculos? — Sam questionou, com uma careta. Tal cena lhe parecia muito grotesca.

Peter balançou a cabeça negativamente, soltando uma risadinha rápida ao ver expressão de Sam relaxar.

— Elas se fundiram com a coluna dele, como consequência.

— Isso é pior, cara — o  Capitão resmungou.

Peter da Terra–2 olhou para Katherine assim como os demais. A moça permanecia com os olhos fixos no chão, sem mostrar qualquer sinal de que estaria escutando o assunto entre eles. Ela ficou em silêncio à grande maior parte do tempo, sendo uma incógnita para os dois que não conheciam–na como os demais.

— Ela está bem? — perguntou o do meio, preocupado.

— Sim, só está pensando — Steve assentiu, sorrindo ladeado. — Ela não fala muito quando está assim, as coisas em sua cabeça estão embaralhadas. Precisa colocar em ordem antes de dizer algo.

Ainda era surpreendente. Katie podia facilmente se surpreender com a maneira fácil e simples que Steve deduzia coisas sobre ela. Eram anos assim, anos em que o soldado percebia os sentimentos de sua mulher somente olhando para ela.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora