SOME TIME LATER

4.2K 303 181
                                    

◇ Capítulo 56 ◇

◇◇ ALGUM TEMPO DEPOIS  ◇◇

POV AUTORA.

2 meses depois.

Dezembro, 2023.
Brooklyn, Nova York.
     

Katie não desejava nem por um momento sair daquela cama. O cobertor jogado protetoramente sobre seu corpo trazia a sensação aconchegante e quente que ela precisava para aqueles dias de intenso frio. Mesmo com o aquecedor do apartamento ligado ao máximo, não lhe pareceu suficiente. Longe disso. Seus braços e pernas se arrepiavam com o menor toque na parte gelada da cama.

Ela se virou e não encontrou o corpo quente que normalmente estaria ali. Não era a primeira vez e já estava bem acostumada com as corridas matinais que seus noivo fazia cedo da manhã, certos dias em que o sol ainda nem havia surgido no céu e ele fazia voltas em torno do parque. Ás vezes com Sam e Bucky, às vezes sozinho e às vezes Katie se voluntariava para acompanhá-lo.

Katherine abriu os olhos quando sentiu a fronha gélida sob sua bochecha, deixando escapar um gemido insatisfeito. Olhando para o relógio digital em sua cabeceira, ela praquejou baixinho quando se deu por conta que havia passado das dez da manhã. Não era costume seu acordar cedo, deixava isso para Steve, mas após tudo o que aconteceu ela achava que podia se dar ao luxo de dormir até o ponto que achasse melhor. Principalmente agora que deixou os Vingadores e qualquer coisa que pudesse ter ligação com a SHIELD.

Até quando essa calmaria iria durar? Ela esperava que o máximo de tempo possível.

Seu corpo escorregou para fora da cama contra sua vontade e de forma involuntária, se não fosse pelo estômago sentindo falta do café da manhã era provável que ela nem pensasse em sair debaixo do cobertor.

O pequeno apartamento no Brooklyn era o lugar certo para ela e Steve refazerem suas vidas da forma mais normal e mundana possível. Sem alienígenas, Titãs loucos, Jóias, Viagens no Tempo. Nada que pudesse atrapalhar a paz que reinava.

A decoração de Natal que enfeitava o corredor até a sala trouxe um sorriso no rosto da mulher que passou de irritada para alegre em um piscar de olhos quando avistou a árvore de Natal repleta de enfeites coloridos.

Uma vida normal, ela querendo ou não, precisava disso e Steve estava mais do que feliz em fornecer toda a normalidade que Katherine estava disposta à receber.

O mundo voltava ao seu estado de normalidade. Ou bem perto do possível. Rotinas eram refeitas e as pessoas pareciam tentar se readaptar após cinco anos que passaram sem os privilégios do universo.

A parte difícil, para todos, foi conviver em um lugar onde não existia o Homem de Ferro. Katie foi, de longe, aquela que mais sentiu isso. As vezes, sentada no sofá, esperava que seu pai entrasse no apartamento e colocasse algum defeito no ambiente por ser simples demais. Ele faria isso, com certeza Tony Stark acharia alguma forma de estar por perto.

◇◇◇

Enquanto se ocupava com os ovos mexidos na frigideira, seu olhar desviou para o anel solitário em seu dedo anelar da mão direita. Era simples, mas muito bonito, uma pedrinha branca que dentro parecia ter uma segunda de cor azul. Foi um choque inicial ter sido pedida em casamento pelo ex-Capitão América e ainda mais assustador ter Sam e Bucky de prontidão esperando a resposta.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora