YOU NEED TO TRUST ME

4.2K 348 157
                                    

◇ Capítulo 48 ◇

◇◇ PRECISA CONFIAR EM MIM ◇◇

P.O.V AUTORA.

Havia algo diferente na figura diante da Stark, muito diferente para ser exata. Uniu suas sobrancelhas em confusão enquanto o encarava e só ela parecia alheia à qualquer tipo de conversa e focada unicamente em Bruce Banner. Ou o que se assemelhava à ele.

Uma mente maior que a de Tony. Podia ser difícil encontrar, mas existia e agora ele estava o dobro de seu tamanho e massa muscular. Mas ainda parecia residir uma parte do Dr. Banner que conheciam, talvez a voz ou a maneira como interagia com eles.

Katherine olhou para Steve, sentando ao seu lado, e o mesmo não parecia muito afetado e Natasha, sentada defronte à ela, sequer se assustou com o novo visual do amigo. Os únicos um pouco surpresos eram a própria Katie e Scott que não achava formas de desviar o olhar.

Para ser mais correta, ninguém naquela lanchonete parecia se importar com a figura esverdeada fora dos padrões. Katherine até tentou resistir a tentação de tocar no braço do amigo, mas era uma curiosidade difícil de esquecer e impossível de mantê-la quieta.

-Katie…- Bruce suspirou quando sentiu um dedo cutucar o seu antebraço direito.

-Desculpe, mas é novo para mim ver o Hulk de roupas, óculos e não querendo esmagar nada - disse ela, recompondo sua postura.

- Como aconteceu? - perguntou Scott, não conseguindo conter sua imensa curiosidade.

- Cinco anos atrás a gente levou uma surra, só que foi pior para mim - Bruce contou - Por que eu perdi duas vezes, a primeira foi o Hulk depois o Banner e aí todos nós.

- Ninguém culpou você, Bruce - disse Natasha.

- Eu sim - confessou o doutor - Por anos eu tratei o Hulk como um tipo de doença, queria me livrar. Mas então eu comecei a vê-lo como a cura, dezesseis meses no laboratório Gama. Depois a cabeça e os músculos juntos e agora olha para mim o melhor dos mundos aqui.

A conversa foi interrompida por um tempo após a chegada de um trio de crianças ansiosas por uma foto com o Hulk. Os outros se silenciaram um poucos constrangidos com a fama repentina do amigo que, até a última vez que haviam se visto, possuía aversão à qualquer tipo de contato com a civilização humana.

Katie se concentrou no suco de laranja intocável até aquele exato momento. Ela compartilhou um olhar cansado com Steve que parecia pensar o mesmo. Havia uma chance de Bruce não concordar como Tony fizera, e também existia a possibilidade dele aceitar uma ideia tão maluca como essa.

- Bruce? - Steve o chamou assim que as crianças se afastaram - Sobre o que a gente dizia…

- Certo, a viagem no tempo - Bruce suspirou, se recostando no encosto da cadeira - Gente, essa não é a minha especialidade.

- Você foi capaz de se unir ao Hulk, não acho que tenha algo que não consiga fazer - Katie abriu um sorriso reconfortante ao amigo. - Você já passou da fase de ser inseguro, Brucie. E convenhamos, atualmente tudo é possível. 

-E se não for possível? - Bruce olhou para os quatros. Ainda existia um Bruce Banner inseguro com as possibilidades.

-Se não for possível? - Katherine repetiu a pergunta em um semblante sério - Então essa será a última vez que eu tento.

Steve virou a cabeça na direção da ex-namorada. Tinha ficado imensamente feliz em tê-la ao seu lado nesse momento, mas sentiu aquela dúvida que emanava dela, uma preocupação plausível de alguém que acabou de deixar sua família para lutar uma segunda vez pelo retorno daqueles que foram dizimados.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐘 ━━━ 𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑟𝑜𝑔𝑒𝑟𝑠 ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora