**CAPTULO 2**

3.4K 74 2
                                    

Isa narrando 💫

É pô, 15 anos passou voando, nem da pra acreditar que naquele tempo eu ainda era uma "adolescente".

Nesse tempo que passou eu mudei muita coisa, inclusive me formei em moda, só pra não ficar parada mesmo. Esses dias eu tô afastada do trabalho pra ficar mais tempo com o Thiago.

Tk: porra amor, cê viu meu barbeador aí?

Isa: você deixa largado por aí, depois vem me perguntar onde tá- reviro os olhos apontando pra mesinha que tinha ao lado da pia.

O Thiago agora, já tem 37 anos quase 40, mas nem aparenta, continua o gostoso de sempre. E a mãe aqui também né!

Fui tomar um banho rápido, sai de toalha e quase caí pra trás quando vi Miguel jogado na minha cama, mexendo no celular.

Isa: que susto menino- coloco uma mão no peito passando a outra mão em meus cabelos que estavam molhados.

Mh: eu tava quase dormindo aqui.

Isa: não dormiu em casa ontem porque Miguel?- cruzei os braços na frente dele.

Mh: e qual foi mãe, eu tava com Lorenzo.

Isa: humm, deixa eu me vesti menino, vaza- joguei a almofada nele e ele ri.

Mh: perai mãe, eu queria falar com tu- murmurou passando a mão no rosto.

Isa: qual foi?

Mh: eu queria conversar com tu, meu pai já tá enchendo a porra do meu saco com esse negócio de "dono do morro".

Isa: e você acha que eu gosto disso? Eu sempre te disse que queria vê tu estudando e não se envolvendo no crime.

Mh: valeu, coroa.

Isa: que coroa Miguel? 32 anos nas costas, to novinha ainda, pô- dei um tapa de leve no ombro dele.

Mh: tô brincando mãe, meus amigos ainda tem coragem de te chamar de gostosa na minha frente- fez careta pra mim.

Isa: que culpa eu tenho se eu realmente sou?- sorri convencida.

Mh: pois é, o povo acha que a gente é namorado.

Isa: só você pra me pertubar viu- joguei a almofada dele e ele saiu do quarto rindo.

Minha relação com meu filho é ótima, talvez porque eu sou nova pô, já vivi o que ele tá vivendo.

Vesti um short jeans e uma blusa preta com uns detalhes dourado e desci pra cozinha.

-bom dia de senhora Isabella- sorri pra mim.

Isa: bom dia amor.

Rosa: o almoço já tá pronto, fiz o que o Miguel pediu.

Menino folgado!

Eu já e a subindo para o quarto quando a Malu entra batendo a porta.

Malu: tia? Tá aí?.

Isa: Oi Amor- dei um beijo nela.

Malu: eu queria desabafar com você- forçou um sorriso.

Isa: pode falar Malu.

Malu: eu tô.. apaixonada pelo Miguel- falou gaguejando.

Isa: meu deus, você já falou com ele?

Malu: não! Porque eu sei que ele não gosta de mim- abaixou a cabeça suspirando baixo.

Isa: olha malu, eu sei que Miguel é pegador e os caralho, mas tudo é questão de paciência.

Isa: obrigada tia- levantou o braço olhando a hora do relógio- tô atrasada pra ir pra faculdade, beijão- dei um beijo nela e ela saiu.

A rosa já tinha ido pra casa, já que não tinha nada pra ela fazer aqui.

Esquentei a comida e o Thiago já chegou batucando.

Tk: tô na larica- bateu na mesa.

Isa: vai lavar a mão- falei e ele fez careta pra mim.

Tk: cadê o desocupado?

Isa: tá dormindo.

Tk: você só sabe passar a mão na cabeça desse menino- ignorei ele, porque se não a gente iria brigar aqui mesmo.

Coloquei a comida e comemos calados, não sou mais aquela Isabella que tudo já quer brigar.

Deitei no sofá ao lado de Thiago e só fiquei pensando no Miguel e na Malu.

Tk: tá pensando em que aí?- alisou meus cabelos.

Isa: Malu veio aqui hoje e me disse que estava gostando de Miguel.

Tk: eu apoio ele com a filha do meu parceiro.

Isa: só não conta pra ele- ele só balançou a cabeça confirmando.

DESTINO TRAÇADOOnde histórias criam vida. Descubra agora