za.hir {exp.} em árabe: algo ou alguém que uma vez tocado nunca é esquecido; situação que ocupa a mente e pode levar a loucura.
✦
— Rayna —
Aquela era a segunda vez que a velhinha corcunda passava por ela apenas naquele corredor. A capa grossa e preta cobria a metade superior do rosto, lançando sombras que escondiam seu olhar, mas o que mais a inquietava era a forma como a mulher se movia com dificuldade, como se a dor estivesse cravada em cada passo, como se a perna estivesse permanentemente danificada.Quando a velhinha passou pela terceira vez, mais perto, ela sentiu uma onda de coragem. Um impulso incontrolável a fez querer falar, mas o que realmente chamou sua atenção foi o brilho que reluziu no pescoço da mulher.
Um colar de prata, com um amuleto adornado que parecia quase pulsar com uma energia familiar. A visão fez seu coração parar por um instante, a respiração entrecortada e o peito apertado. Ela precisava se lembrar de respirar, de manter a calma, ou correria o risco de desmaiar bem ali, em plena luz do dia.
Onde aquela mulher teria encontrado aquele colar? A última vez que o viu, estava pendurado no pescoço da mãe, deitada em seu caixão, em um momento que parecia um pesadelo do qual nunca conseguira acordar. Ela fora enterrada com aquele colar, e nunca permitira que sua filha sequer encostasse nele. O amuleto tinha uma importância que ela não conseguia explicar, mas que agora parecia ecoar no fundo de sua memória.
Era impossível estar vendo aquilo, mas a semelhança era inegável... até o padrão delicadamente gravado no metal parecia um eco do passado.
— Com licença, moça! — a voz dela saiu com mais urgência do que pretendia, mas a velhinha parecia não ouvir e continuou seu caminho, como se estivesse em um transe.
Rayna ouviu alguns xingamentos de pessoas que passavam, mandando-a ficar quieta enquanto corria atrás da mulher. Como aquela figura conseguia se mover tão rapidamente? Era um mistério que a deixava intrigada e um pouco assustada.
Ela parecia, de fato, um fantasma.
Quando a velhinha desceu as escadas e começou a sair do prédio, ela hesitou. Poderia ficar ali esperando Mor e sua namorada, mas aquela mulher poderia ser a pista que a levaria a respostas sobre o que a trouxera até ali. Não estava disposta a deixar escapar essa oportunidade.
Explicaria tudo a elas depois. Se não acreditassem, bem, era problema delas. Já achavam que ela era um demônio de outro mundo enviado para destruir sua corte, então estava acostumada com a descrença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕬 𝕮𝖔𝖚𝖗𝖙 𝖔𝖋 𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 𝖆𝖓𝖉 𝕾𝖍𝖆𝖉𝖔𝖜𝖘 | acotar
FanfictionEm edição. 𝘢𝘤𝘰𝘵𝘢𝘳 / 𝘢𝘻𝘳𝘪𝘦𝘭 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤 "A mais grande forma de amor se esconde entre sombras e é preciso luz para penetra-las" Em Prythian, a mágica se entrelaça com lendas, mas uma Corte permanece envolta em mistério: a Corte do Alv...