Alaric Saltzman escutou cuidadosa e atentamente a explicação de Hope sobre o seu comportamento com Benjamin. É tarde, cerca das três horas da manhã, e estão todos cansados do longo dia.
O Diretor da Escola Salvatore não sabe o que pensar e questionar mais, primeiro foi a notícia de que Stefanie foi atacada por um vampiro e as ameaças de Matt Donovan quanto à forma como lida e controla os seus alunos; e segundo, Hope a perder completamente o pouco juízo que já tem ao atacar Benjamin.
O homem quer acreditar na adolescente, mas precisa de saber a versão do lado oposto antes de tomar qualquer decisão. Se Benjamin realmente esteve naquele beco antes ou depois de Stefanie ter sido atacada, só ele sabe o que aconteceu realmente.
Ric tem conhecimento de todo o histórico complexo e sangrento de Benjamin Clark, por isso, tem a certeza absoluta que não foi o vampiro a atacar Stefanie, porque se tivesse sido ele, a sobrinha mais velha não estaria no hospital e sim na morgue.
- Benjamin deve estar a acordar a qualquer momento, vou descer para conversar e perceber o que aconteceu de verdade.
- Eu vou contigo. – Afirma a ruiva, descruzando os braços e desencostando-se da parede atrás de si, pronta para seguir o mais velho.
- Nem pensar, acho que já fizeste demasiados estragos por hoje, literalmente. Acho que o melhor é ires descansar. – Alaric passa reto por Hope, saindo do seu gabinete. Ao invés de escutar os passos da Mikaelson a afastarem-se, ouve-os a segui-lo. – Hope, já disse o que tinha a dizer. Contigo presente, ele não vai dizer nada, não depois de o teres quase matado.
- Prometo que fico calada, não digo nada, nem sequer olho para ele. Preciso tanto de saber a verdade como tu... Porque se Benjamin é inocente... Acho que lhe devo um pedido de desculpas.
O homem suspira, está exausto e só gostaria de estar neste momento a dormir. Por vezes, nem ele sabe como consegue aguentar toda a pressão da responsabilidade que tem nas suas mãos, todos os dias. Ama o que faz, com toda a sua essência, mas há dias que o esgotam até à última gota de motivação.
Hoje é um dia desses, pensa ele.
- Tudo bem, mas não quero ouvir nem um pio da tua parte.
O mais velho olha para os olhos azuis da adolescente, com seriedade e a ruiva assente, rendendo-se. Já que não o posso matar, vou pelo menos ouvir a história que tem para contar, pensa ela.
- A Stefanie quer pedir-lhe um favor. – Alaric e Hope abrandam os passos ao longo do corredor. – Ela quer ficar em Mystic Falls, independentemente de tudo o que aconteceu hoje, e sabe que os pais vão querer tirá-la daqui assim que souberem.
- Não posso não contar a Elena e ao Damon que a filha deles quase morreu nas mãos de um vampiro. – Ric interrompe a Mikaelson, já prevendo qual é esse favor. - A Stefanie vai ter de me perdoar, mas não posso falhar dessa maneira, não mais do que já falhei. Fiz uma promessa que acabou de ser quebrada, não posso piorar a situação escondendo algo tão grave como isto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dɪᴀ́ʀɪᴏs ᴅᴇ Sᴛᴇғᴀɴɪᴇ Sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ || Legacies
VampireLEGACIES ↪ Fanfic em andamento ▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁ ⋆ | Querido Diário, O meu mundo mudou assim que meti ambos os pés em Mystic Falls. A realidade da vida, não é nada do que eu julgava. As histórias são reais e eu descobri isso da pior forma...