O ambiente na Escola Salvatore está pesado e tenso.
Num dia normal, mesmo com tão poucos alunos na escola devido às férias de verão, seria de esperar ver adolescentes por todo o lado. O barulho das conversas, das brincadeiras, das lutas e discussões constantes até costumam ser insuportáveis, nomeadamente, para aqueles que têm uma audição extremamente apurada como os lobisomens e os vampiros.
Contudo, nesta noite, a Escola Salvatore está mergulhada num silêncio de morte.
Com o retorno de Hope e os amigos da missão, em parte falhada, os alunos deram a noite por terminada por não suportarem todo aquele silêncio entre o grupo. A sala, os corredores e todos os outros locais da escola que antes tinham alguma vida, ficaram vazios.
No interior da lareira, a lenha queima e crepita de vez em quando. As chamas amarelas e vermelhas provocam sombras dançantes pelo cómodo principal, que antigamente era a sala de estar dos irmãos Salvatore.
O rosto cansado e sujo de Hope Mikaelson é iluminado por aquela fonte de luz e calor, dando-lhe um ar mais duro. Está sentada no chão, em frente da lareira antiga, de onde o calor emana e aquece o seu corpo, mas não a sua alma perturbada. Os seus olhos azuis estão focados nas chamas, como se estivesse perdida nas suas cores fortes e vibrantes. Porém, está completamente perdida nos seus pensamentos obscuros, a tenta arranjar uma solução para todos os seus problemas, ou pelo menos para alguns.
Desistir, nunca é a opção, não para uma Mikaelson.
Os restantes amigos da ruiva, o esquadrão, estão espalhados pelo vasto cómodo. Nenhum deles sabe o que dizer ou se deve, sequer, abrir a boca para dizer algo, remetem-se ao silêncio. Sentem um vazio dentro de si, porque não conseguiram terminar algo que começaram: descobrir o porquê da bruxa querer a Stefanie. Está mais difícil do que inicialmente pensaram, especialmente após descobrirem a aparência da bruxa.
Mystic Falls é uma cidade pequena, iremos encontrá-la porque não tem muito sítio onde se esconder, não por muito tempo, pensa Josie esperançosa.
Landon, sentado do lado da ruiva de braços cruzados sobre os joelhos, gira o rosto para observar o perfil da namorada. Está inquieto com o estado de Hope. Não é um bom sinal que esteja tão quieta, pois significa que nem ela sabe qual o próximo passo a dar. Ele não consegue ler no rosto da tri-híbrida o que se passa na sua cabeça, o que está a pensar e a sentir, e, isso, deixa-o frustrado.
- Está a ficar tarde, acho que devíamos ir todos descansar. – A voz sem qualquer emoção de Hope, sobressalta o esquadrão que se entreolha. Hope se levanta do chão, assim como Landon. – Amanhã saberei o que fazer, não se preocupem que aquela mulher não vai sair impune de tudo o que tem feito.
Todos assentem, sem coragem de ir contra as ordens da tri-híbrida. A verdade é que estão todos cansados e bem precisam de umas horas de descanso, antes de tudo voltar ao normal, ou seja, o perigo e a loucura sem aviso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dɪᴀ́ʀɪᴏs ᴅᴇ Sᴛᴇғᴀɴɪᴇ Sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ || Legacies
مصاص دماءLEGACIES ↪ Fanfic em andamento ▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁ ⋆ | Querido Diário, O meu mundo mudou assim que meti ambos os pés em Mystic Falls. A realidade da vida, não é nada do que eu julgava. As histórias são reais e eu descobri isso da pior forma...