Alaric Saltzman anuncia uma Assembleia da qual todos os alunos da Escola Salvatore têm de estar presentes. O burburinho e a nuvem de tensão no refeitório reorganizado com apenas filas de cadeiras deixam Stefanie desconfortável assim que entra, acompanhada por Hope, Ethan e Benjamin.
Com uma careta no rosto, por causa das dores no tornozelo, ela olha de lado para Ethan e depois para Benjamin. A morena sente-se estranha no meio dos dois, pois a realidade mudou entre os três em tão pouco tempo. Ethan, vagueia os olhos pelo refeitório como se estivesse á procura de alguma coisa e o Benjamin, como seria de esperar, está com uma expressão séria e tensa.
Após a destruição que Josie causou na Escola, a entrada principal e as masmorras estão fora de acesso. Por causa do incêndio, os bombeiros e a polícia foram chamados e depois de uma conversa entre Alaric e o Xerife Matt, o incêndio foi dado como acidente e a destruição da masmorra ficou abafada, por não haver uma explicação possível, se não a verdade.
As lágrimas inundaram os olhos da Salvatore ao ver o reencontro entre Ethan e o Matt. Ela está feliz que os dois, depois de tudo o que Ethan tem passado, possam ter outra oportunidade de se resolverem. Matt terá que reconquistar o filho, desta vez sem mais mentiras, mas Stefanie vê que ele não precisará de fazer muito. Se há coisa que Ethan ama é o pai. Ethan, sem qualquer ideia do que o futuro lhe reserva, o que quer é passar o maior tempo possível com quem ama.
Impossibilitado de estar preso sob o efeito anti-magia da cela, Ethan é então encarregue a Hope, que tem de estar de olho nele. No que depender da tri-híbrida, Ethan não irá magoar ninguém, mesmo que Landon e o Jogo de Emma não saiam da sua cabeça. Custou-lhe muito virar as costas ao namorado esta manhã, ignorando-o completamente quando ele lhe acenou, quando ela saia do quarto. Porém, ela tem de organizar a cabeça e perceber o que o Jogo significou ao certo.
Será que estou a exagerar?, questiona-se a ruiva.
- És mesmo teimosa, estás cheia de dores e ainda assim recusas-te que alguém te cure. Bastava apenas uma gota do meu sangue para isso passar. – Hope olha seriamente para a melhor amiga que acaba de gemer baixinho de dor ao avançar para o interior do refeitório, à frente de todos.
- Eu agradeço a preocupação, mas estou bem. – Perante o olhar desacreditado de Hope, Stefanie revira os olhos. Uma mão pousa no seu cotovelo ao dar mais um passo e o seu joelho falhar, devido à pontada no pé. A Salvatore sorri sem mostrar os dentes a Benjamin, como agradecimento. – A sério. Antes de vos conhecer, eu vivia bem com uma entorse. – Ela continua e afasta a mão de Benjamin, não só porque não precisa que ele a ampare mas também porque vê os olhos de Ethan focados no seu braço e na mão de Benjamin. - Amanhã estou ótima. – Ela tenta ser positiva.
Passando à frente dos três, a morena avança para a fila de cadeiras onde MG e Lizzie já os esperam. Ao passar por Lizzie, Stefanie deixa um beijo na bochecha da mesma, sorri-lhe e dá-lhe os parabéns. Apesar de tudo o que está a acontecer com Josie, este deve ser um dia feliz para as suas primas. Ela deixa-se cair numa cadeira, focando os olhos no púlpito onde o tio está a preparar-se para falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dɪᴀ́ʀɪᴏs ᴅᴇ Sᴛᴇғᴀɴɪᴇ Sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ || Legacies
VampireLEGACIES ↪ Fanfic em andamento ▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁ ⋆ | Querido Diário, O meu mundo mudou assim que meti ambos os pés em Mystic Falls. A realidade da vida, não é nada do que eu julgava. As histórias são reais e eu descobri isso da pior forma...