Em Mystic Falls, os ânimos estão exaltados após a informação de que Ivy conseguiu tomar posse do caixão de Stefanie e partir com ele para parte incerta.
Kaleb e M.G. acordaram da temporária morte com a cripta dos Salvatore vazia, sem qualquer sinal do caixão ou da herege. Preocupados com a segurança da amiga e consumidos de culpa por não terem conseguido impedir tudo aquilo, se apressaram para a casa da família fundadora para alertar todo o mundo.
A notícia, como seria de esperar, não foi bem recebida por ninguém. Quando a esperança de que estava tudo a voltar ao normal, mesmo que a pouco e pouco, algo ainda pior tinha de acontecer.
Alaric tomou controlo da situação, pedindo às filhas e a Hope que voltassem o mais rápido possível à Escola Salvatore em busca de um item de Benjamin, para realizar um feitiço de localização. O quarto do vampiro está intacto, com todos os seus pertences, não será difícil encontrar algo para o feitiço.
- Se queremos saber para onde Ivy levou a Stef, é pelo Benjamin que vamos chegar a ela. – Explica o ex-caçador de vampiros. Toda a situação da "morte" de Stefanie fez com que ele percebesse que tem de começar a tomar rédeas das situações que necessitam dele, especialmente as que envolvam as filhas.
O combinado com as adolescentes foi que iriam avisar os adultos assim que soubessem de uma localização, porém, não foi nada disso que aconteceu...
O Ser Humano, perante uma ameaça que coloque em causa a sua sobrevivência, tem apenas três reações: lutar, fugir ou petrificar. Este comportamento é primitivo, instintivo e não consciente, por outras palavras, é automático. A ameaça é processada tão rapidamente que o Sistema Nervoso não tem tempo para avaliar com pormenor quais as opções mais viáveis perante a situação.
Stefanie lembrar-se-ia perfeitamente dessa informação que foi lecionada na escola, caso não tivesse um vampiro descontrolado a escassos metros de si, pronto e decidido a atacá-la.
Mas porquê? Porque é que ele está a reagir assim.
Quando se imaginou a voltar, não imaginou que iria ser recebida assim. Ansiou pelo toque e pelo cheiro daqueles que ama, incluindo do Benjamin...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dɪᴀ́ʀɪᴏs ᴅᴇ Sᴛᴇғᴀɴɪᴇ Sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ || Legacies
VampireLEGACIES ↪ Fanfic em andamento ▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁ ⋆ | Querido Diário, O meu mundo mudou assim que meti ambos os pés em Mystic Falls. A realidade da vida, não é nada do que eu julgava. As histórias são reais e eu descobri isso da pior forma...