Os corredores da escola estão de novo apinhados de alunos que andam de um lado para o outro por ser o intervalo antes da próxima aula. Alguns adolescentes trocam de sala, outros aproveitam para ir no banheiro ou ir no refeitório da escola comer alguma coisa, mesmo que seja quase hora de almoço.
Stefanie acompanha M.G. até ao exterior da escola.
- Então... - A garota espeta um cotovelo no braço do amigo que olha para ela a sorrir de lado. – Quem é esse alguém com quem tens um encontro?
- Acho que é óbvio.
Stefanie repara que ele está mesmo envergonhado e isso só pode significar uma coisa.
- Não acredito. – Ela segura o braço do moreno, impedindo-o de dar sequer mais um passo. Ficam parados no meio do caminho que leva ao parque de estacionamento. Os olhos arregalados da morena e a boca aberta fazem M.G. rir. – A Lizzie?!
- Ei, porque é que estás tão surpreendida? Assim ofendes-me!
- Por nada! É só que... - Stefanie nega com a cabeça, sorrindo abertamente logo de seguida. – Isso é incrível e uma grande oportunidade para finalmente a minha prima ver que és um ótimo partido para ela!
- Espero conseguir, há muitos anos que gosto dela, mas ela só me vê como um amigo que está sempre lá para a ajudar... - M.G. fica com um semblante triste e Stefanie abraça-o.
- Claro que vais conseguir!
O celular da adolescente toca, anunciando a chegada de uma mensagem. Ela pede desculpa a M.G. e pega no aparelho, verificando que é Lizzie.
Coincidência, pensa ela, lendo com atenção o conteúdo da mensagem. É extensa, típico de Lizzie quando está empolgada com algo.
A expressão, anteriormente sorridente, de Stefanie muda, ficando extremamente séria e M.G. repara nisso. Toca no braço da amiga que levanta os olhos para ele.
- Está tudo bem? Ficaste bem séria agora. – O garoto sorri.
- Ah, sim... Está tudo bem. – Stefanie disfarça, guardando o celular de novo na sua bolsa. – Não te faço demorar mais para o encontro com a Lizzie, vai correr bem. Boa sorte!
O vampiro agradece, despedindo-se da Salvatore antes de desaparecer. Stefanie fica a olhar na direção que o amigo seguiu, mordendo o lábio incerta sobre o facto de que deveria ou não ter contado o que Lizzie escreveu na mensagem.
Primeiro, a Saltzman mencionou que combinou com o M.G. de estudarem no Velho Moinho, mas ele nunca mais aparece. Porém, ela até agradece por isso porque foi o que a possibilitou de encontrar o garoto mais lindo que viu na vida. Lizzie achou ele bem misterioso, mesmo que parecesse bem confuso sobre onde estava. Ela quer encontrar ele de novo e vai fazer um feitiço de localização.
Stefanie suspira pesadamente, sem ter a certeza que esse plano de Lizzie seja seguro, e volta para o interior do inferno que a espera por mais umas horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dɪᴀ́ʀɪᴏs ᴅᴇ Sᴛᴇғᴀɴɪᴇ Sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ || Legacies
VampireLEGACIES ↪ Fanfic em andamento ▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁ ⋆ | Querido Diário, O meu mundo mudou assim que meti ambos os pés em Mystic Falls. A realidade da vida, não é nada do que eu julgava. As histórias são reais e eu descobri isso da pior forma...