São as folhas acastanhadas que se desprendem dos ramos das árvores que denunciam finalmente a chegada do Outono. O sol, apesar de baixo nesta hora da manhã, está menos quente por causa do vento fresco que faz rodopiar folhas secas e poeiras pela cidade de Mystic Falls.
Parece ser apenas mais uma manhã na pacata cidade, uma manhã aparentemente calma. Porém, enquanto tudo está pacífico pelas ruas e praças, no interior da Escola Salvatore isso não se verifica.
São apenas oito horas da manhã e o clima está tenso, pesado e a discórdia está instalada.
Ainda alheia aos conflitos na Escola, Stefanie desperta com o alarme que programou na noite anterior. Ela resmunga porque, apesar de hoje ser o Dia do Clã e as atividades começarem apenas às dez horas, se não treinar de manhã, não treina de todo. Contudo, acordar cedo é para ela uma tortura. Não se pode ter o melhor dos dois mundos.
Ensonada e apesar de ter a cabeça coberta com o lençol, sente-se estranhamente observada. O seu corpo fica tenso enquanto os piores pensamentos atravessam a sua mente, muitos deles envolvendo Ivy. Outra vez não, implora ela.
Alguém perto de si limpa a garganta, no momento em que, abruptamente, retira o lençol de cima de si, pronta para realizar algum tipo de feitiço contra quem quer que seja.
De imediato, os olhos azuis glaciares encontram Camilla. A garota loira está em pé, junto da cama de Stefanie com os seus olhos redondos e atentos bem focados nela. A sua expressão facial é assustadoramente séria.
O coração descompensação de Stefanie desacelera e ela suspira, percebendo que não se trata de uma ameaça.
- Camilla, está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?
- Sim, aconteceu. Não percebo porque é que tiveram de escolher o meu quarto para ficares, não dormi nada esta noite porque falas enquanto sonhas. Não paravas de chamar pelo Ethan. Tens uma casa na cidade, ao contrário de muitos de nós que nem somos daqui, então porque não ficas lá?
Com o cérebro ainda um pouco enevoado do sono, Stefanie tenta interpretar as palavras de Camilla. A morena abre a boca para dizer algo, mas a garotinha é mais rápida.
- Estava bem melhor sozinha do que contigo a ocupar o meu espaço e a fazer barulho. - Camilla cruza os braços e faz um beicinho, vincando as sobrancelhas franzidas. - Tive de aceitar isto, apenas porque o Dr. Saltzman consegue ser muito convincente e prometeu-me chocolate uma vez por semana.
- Okay... - Stefanie franze o cenho, ainda muito confusa com aquela abordagem tão agressiva e inesperada por parte da garota. Ela estava à espera que eu acordasse para me dizer isto?, pensa Stefanie. - Bom dia também para ti, Camilla. E desculpa se te incomodei enquanto tentavas dormir, não foi a minha intenção.
Sem movimentos bruscos, Stefanie destapa-se e tira as pernas para fora da cama, ao mesmo tempo que Camilla recua uns passos, ainda com os cabelos loiros muito despenteados e envergando a sua camisa de noite que tem estampado um unicórnio cor-de-rosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dɪᴀ́ʀɪᴏs ᴅᴇ Sᴛᴇғᴀɴɪᴇ Sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ || Legacies
VampireLEGACIES ↪ Fanfic em andamento ▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁ ⋆ | Querido Diário, O meu mundo mudou assim que meti ambos os pés em Mystic Falls. A realidade da vida, não é nada do que eu julgava. As histórias são reais e eu descobri isso da pior forma...