13. 𝒪𝓈 𝒮ℯℊ𝓇ℯ𝒹ℴ𝓈 ☾

75 3 85
                                    

Por muito que Stefanie Salvatore grite em plenos pulmões por ajuda, a Escola está vazia por causa do Dia de Commonwealth

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por muito que Stefanie Salvatore grite em plenos pulmões por ajuda, a Escola está vazia por causa do Dia de Commonwealth. Todos os alunos e professores estão no centro da cidade, que bom timing!, pensa a garota enquanto corre o mais rápido possível ao som da sola das suas botas a bater no chão de madeira envernizada e do bater do seu coração.

- Landon! Lizzie! – A dos olhos azuis glaciares chama à atenção dos dois que espreitam para o corredor através de uma porta, a metros de distância de Stefanie.

Os adolescentes escutaram os gritos de Stefanie e apesar de estarem escondidos, nunca iriam ignorar o seu pedido de ajuda.

- Aqui, corre mais rápido! – Lizzie agita as mãos com Landon, ambos com os olhos arregalados e focados pela primeira vez no monstro gigante que persegue a morena. Se o Croatoan esticar uma das suas mãos, consegue tocar nos cabelos esvoaçantes de Stefanie, mas nenhum dos dois ousa avisá-la disso. – Vamos Stefanie! Corre!

A bruxa loira fica nervosa e colocando uma mão no ombro da Fénix, faz um feitiço que atira o monstro contra uma parede. O mesmo fica desnorteado por embater com força contra um armário, mas rapidamente se recompõe vocalizando um som tenebroso.

Porém, aqueles segundos são o suficiente para uma ofegante Stefanie chegar perto da prima e do amigo e os três entrarem na sala, fechando a porta atrás deles, com tudo.

- Meu Deus, eu pensava que ia morrer! – Stefanie encosta-se à porta, ao lado de um Landon suado e ofegante também. – Mas agora de vez!

- Eu também pensava que ias morrer! Devias estar com a Kym! – Batidas fortes são disferidas na porta e a Fénix faz ainda mais força contra a porta. – O que ainda estás aqui a fazer?!

- Pois, mas ocorreu um grande imprevisto!

- Para além do monstro gigante que está do outro lado da porta?!

- Sim, e pode estar ao nível da perigosidade dele! – Stefanie solta um grito baixo quando o monstro difere um golpe mais forte na porta. – O Benjamin conseguiu fugir da cave, não sei como!

- O quê?! – Gritam Landon e Lizzie ao mesmo tempo.

- A cela estava vazia! Temos de o encontrar, antes que ele me encontre primeiro.

- Mas antes disso, precisamos de ajuda! – Landon diz especificamente para Lizzie que está a folhear um livro de feitiços. – Porque é que acham todos que tenho superforça? – O garoto resmunga, fazendo um esforço enorme para ajudar Stefanie a manter a porta fechada.

Lizzie solta uma risada falsa e folheia mais uma página.

- Acredita em mim, ninguém acha isso.

- Lizz, despacha-te com o que quer que estejas a fazer! – Stefanie implora. – Não aguentamos muito mais!

O celular de Lizzie começa a tocar e a vibrar no pequeno bolso que tem na sua saia preta, apoiando o livro na anca pega no mesmo e atende a ligação que vem do gabinete do pai, na escola dos humanos.

Os Dɪᴀ́ʀɪᴏs ᴅᴇ Sᴛᴇғᴀɴɪᴇ Sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ || LegaciesOnde histórias criam vida. Descubra agora