28. 𝒪 ℱℴℊℴ 𝒹ℯ 𝒜𝓇𝓉𝒾𝒻𝒾́𝒸𝒾ℴ ☾

73 7 116
                                    

As imagens, ou melhor, as memórias de Stefanie, dissipam-se dando lugar a Benjamin com uma expressão nervosa diante de si

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As imagens, ou melhor, as memórias de Stefanie, dissipam-se dando lugar a Benjamin com uma expressão nervosa diante de si. É a primeira vez que vê o vampiro nervoso, até hoje sempre foi bem seguro de si e sempre manteve intacta aquela sua expressão sarcástica e até fria que afasta muitas pessoas.

- P-porquê? – A voz da garota sai fraca e baixa, insegura e confusa com tudo aquilo que agora se recorda, mas que foi ocultado da sua mente.

O rosto de Benjamin está bem perto do seu, mas nenhum ousa sequer afastar-se, estão numa bolha onde de, momento, apenas eles existem. Benjamin sente o peso que tinha nos ombros a dissipar-se, ainda que esteja com certo receio do que Stefanie vai dizer e fazer.

O rosto da garota não denuncia nada acerca do que vai fazer, apenas demonstra que está confusa. A sua testa está enrugada, os olhos piscam mais do que o normal e tem os lábios entreabertos.

- Tive receio que me aproximando de ti ficasses em perigo.

- Isso deveria ter sido eu a decidir, não tu Benjamin. – Stefanie inclina ligeiramente a cabeça para a direita.

- Eu sei... Mas não me arrependo do que fiz. – O vampiro suspira, desviando os seus olhos dos de Stefanie que o encaram tão intensamente. – Não esperava que estivesses tanto tempo na Escola, se soubesse que as tuas primas são bruxas, talvez não teria o mesmo comportamento e não te teria hipnotizado. A tua presença quase constante, foi o que complicou tudo. Não consegui manter-me afastado.

É como se Stefanie estivesse, finalmente, a ver o verdadeiro Benjamin à sua frente, mesmo depois de todas as semanas que passaram e que, para ela, ele sempre foi um desconhecido, um garoto rebelde e misterioso. Ela agora vê que ele é muito mais que isso, apenas esteve este tempo todo a recolher-se na sua própria carapaça, sem dar oportunidade de ninguém se aproximar, especialmente Stefanie.

Benjamin é um cuidador e preocupa-se com Stefanie, mesmo ela não entendendo o porquê disso. Será que ele sente esta "coisa" que nos puxa na direção um do outro? Será o destino a contornar aquilo que ele fez ao hipnotizar-me? São as perguntas que martelam a cabeça da humana.

- Como assim, não conseguiste manter-te afastado de mim? – Pergunta a adolescente, num sussurro.

- Bem... - O vampiro coça a nuca, sem saber como abordar aquele assunto de forma delicada. – Já passei por muito nesta vida, tanto na humana como nesta. E uma das coisas pela qual passei por muitos anos e acredito que ainda hoje me assombra, é a depressão.

- Identificaste-te comigo. – Stefanie assente, percebendo tudo. – Daí hipnotizares-me para eu tentar ser feliz aqui. Benjamin, tu tens noção do quanto mudaste a minha vida em tão pouco tempo? – A garota sente os olhos a lacrimejar, não de tristeza, mas sim de felicidade.

- Eu vi com os meus próprios olhos muito daquilo que superaste. O brilho nos teus olhos, está diferente.

- Graças a ti. – Stefanie sorri para o vampiro que não consegue evitar sorrir também.

Os Dɪᴀ́ʀɪᴏs ᴅᴇ Sᴛᴇғᴀɴɪᴇ Sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ || LegaciesOnde histórias criam vida. Descubra agora