06. 𝒪 ℛ𝒾𝓉𝓊𝒶𝓁 𝒹ℯ 𝒮𝒶𝓃ℊ𝓊ℯ ☾

83 6 74
                                    

Apesar de morto, o corpo de Stefan Salvatore é quente e confortável contra o da sobrinha que finalmente parou de tremer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Apesar de morto, o corpo de Stefan Salvatore é quente e confortável contra o da sobrinha que finalmente parou de tremer. Os seus braços fortes e musculados recuam para junto do seu próprio corpo, soltando Stefanie do seu enlace.

A garota está mais calma, após uns minutos onde só chorou agarrada, de punhos fechados, à blusa preta do tio enquanto tentava explicar de forma coerente o que Hope acabou de a informar.

Não estará Hope enganada?, o pensamento persiste, mesmo que saiba que a ruiva nunca lhe iria mentir sobre isso.

Com um sorriso reconfortante e de quem entende a sua dor, Stefan limpa as lágrimas e os resquícios de rímel das bochechas da sobrinha. Os seus olhos focam-se apenas nos de Stefanie, que voltam, lentamente, a recuperar o brilho que perdeu.

Stefanie assente, como agradecimento por aqueles gestos, por Stefan ser o seu apoio naquele momento tão frágil.

Coisas boas e más já aconteceram na vida da adolescente, isso é certo, mas nunca se sentiu assim tão perdida, nem quando descobriu a realidade do mundo. Stefanie está cansada, física e psicologicamente, desde que Ivy entrou na vida dela. A mulher tem feito a sua vida negra desde que chegou a Mystic Falls.

A notícia de que Benjamin desligou a humanidade, porque a herege o obrigou, acabando por desaparecer com ele, desesperou-a como nunca achou que fosse possível algo a desesperar.

Nem quando Ivy raptou Ethan se sentiu tão inútil e exasperada. Sentiu-se desesperada, sim, mas a culpa era superior por ter colocado Ethan face ao perigo.

E se quando voltar, se conseguir, for tarde demais para o Benjamin?, pensar naquela possibilidade enche o seu coração de mais angústia.

- Nunca é tarde demais. – Stefan sussurra, encostando a testa na da sobrinha, como se lesse os pensamentos dela. – Estamos quase a chegar à cabana de Qetsiyah, não desistas. Quando deres por ti estás de novo onde nunca deverias ter saído e vais recuperá-lo, eu sei que sim. – O homem afasta os cabelos rebeldes do rosto angelical mas desanimado que tem à sua frente. - És uma Salvatore, não há nada que não consigas vencer. A resiliência, a persistência e a força corre-nos nas veias. Não desistimos, mesmo quando nos parece impossível. Há sempre uma forma de resolver um problema.

Stefanie suspira pesadamente e assente, confiando nas palavras do tio. Ele e o seu pai são as provas de que o que diz é verdade.

Antes de mais nada, ela tem de sair da Vida Após Morte, o mais rápido possível. Isto porque, pode não ser tarde para Benjamin recuperar a sua humanidade antes que faça algo que o impossibilite de voltar, mas pode ser tarde de mais para Stefanie permanecer viva.

O seu estômago vazio há um dia, começa a incomodá-la seriamente e sente a pressão do lado esquerdo do crânio, anunciando que uma enxaqueca está por vir.

Se morrer, permanecerá ali e o seu corpo morrerá igualmente, acabando por entrar em processo de decomposição, como acontece com todos os mortos. Aquele feitiço não é em nada parecido com o feitiço que o tio das gêmeas Saltzman lançou em Elena.

Os Dɪᴀ́ʀɪᴏs ᴅᴇ Sᴛᴇғᴀɴɪᴇ Sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ || LegaciesOnde histórias criam vida. Descubra agora