15. 𝒪 𝒞ℴ𝓃𝓈ℴ𝓁ℴ ☾

51 3 43
                                    

Aos tropeções e apoiada à parede e ao corrimão das escadas da casa do Xerife, Stefanie Salvatore tenta sair o mais rápido possível dali

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aos tropeções e apoiada à parede e ao corrimão das escadas da casa do Xerife, Stefanie Salvatore tenta sair o mais rápido possível dali. A casa de Ethan, o garoto que a deixou sem que ela pudesse explicar-lhe o seu lado. Se a sua mente não estivesse toldada pela dor, ela entenderia que não foi só a sua mentira que fez o garoto fazer as malas e partir. Foi um conjunto de situações.

A voz de Matt chega aos seus ouvidos, mas o seu cérebro não processa as suas palavras. Stefanie limita-se a seguir em frente e sai para o exterior frio. A brisa da noite refresca a sua pele quente e alivia a sua lucidez. À sua frente, repara que as luzes da sala e da cozinha da sua casa estão acesas e que a porta principal da casa abre-se de rompante.

- Filha?! Que gritaria vem a ser esta?! – Damon atravessa o pequeno pátio da propriedade dos Gilbert, com a mulher atrás de si.

Elena enrola-se ainda mais no casaco de malha que enverga, mas que nada impede que o frio arrepie a sua pele.

Stefanie estanca na calçada, atordoada ao ver os pais a aproximarem-se.

A garota só quer ficar sozinha, nem o consolo dos pais vai ajudá-la naquele momento. A garota pensa que os pais não a vão compreender, esquecendo-se que os pais já estiveram numa situação bem idêntica. Ninguém entenderia melhor a dor da filha do que eles próprios.

- O que se passa, Stef?! – Pergunta a mulher mais velha, reparando nas lágrimas da filha, que deixam o seu olhar mais brilhante. - Porque é que a minha filha está a chorar?! - Elena questiona Matt Donovan, antigo colega de escola e ex-namorado.

- Matt?! Que merda aconteceu?! – Damon exige uma resposta por parte do Xerife da cidade para o estado da primogénita. O homem de cabelos pretos e olhos azuis glaciares mantém a sua expressão séria e avança até ao loiro ofegante, parado logo atrás de Stefanie.

Sem perder tempo, os punhos cerrados de Damon fecham-se com toda a força na gola das camisola de Matt. O cheiro a álcool embate no nariz do ex-vampiro, e isso só o irrita mais e faz com que tire conclusões precipitadas sobre o que pode ter acontecido.

- O que lhe fizeste?! – Grita o moreno no rosto do Xerife. Por estar a acontecer uma festa no centro da cidade, as casas à volta estão vazias, sem espectadores. E ainda bem. Os vizinhos iriam presenciar o Xerife da cidade alcoolizado e prestes a ser agredido. – Eu juro que acabo contigo se lhe fizeste alguma coisa! Maldito sejas, Donovan!! – O homem faz tanta força sobre o tecido da roupa de Matt que praticamente o estrangula.

- Damon! – Elena intromete-se entre os dois homens, um furioso e o outro impávido, com um aspeto destruído de olhos vermelhos e cansados. – Solta-o, estás a machucá-lo e a assustar a Stefanie! Para imediatamente!

Com as exclamações da mulher, Damon liberta Matt e olha para trás, deparando-se com a filha, tão parecida consigo, encostada à lateral da sua carrinha preta. Damon nunca irá esquecer o medo espelhado nos olhos azuis glaciares da adolescente, neles ele viu medo. Medo de si.

Os Dɪᴀ́ʀɪᴏs ᴅᴇ Sᴛᴇғᴀɴɪᴇ Sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ || LegaciesOnde histórias criam vida. Descubra agora