Aquela voz traz à mente de Hope inúmeras e diferentes memórias. O rosto da sua mãe aparece-lhe diante dos olhos: os seus cabelos castanhos escuros e compridos, os seus olhos castanhos esverdeados que sempre tinham um brilho especial, as sobrancelhas finas e escuras, a pintinha que tinha logo abaixo da narina esquerda e as maçãs do rosto vincadas pelo seu sorriso rasgado e tão bonito...
Por muito tempo, a adolescente ruiva temeu esquecer-se do som da voz da mãe. Muitas vezes deu por si de olhos fechados a recordar momentos partilhados com os pais, tentando recriar as cenas, os sons e as vozes de todos. Ela tinha de manter fresco na sua mente as expressões faciais, as vozes e os gestos daqueles que partiram e a deixaram quase sozinha no mundo, tudo para a salvar.
O alívio que sente é expresso por grossas lágrimas que escorrem pelo seu rosto ao constatar que nunca se esqueceu do exato tom de voz de Hayley.
- Mãe, eu preciso de saber... E-estás bem? – Hope agarra com mais força nos braços de Stefanie, abanando-a levemente para que erga o rosto, como se fosse realmente a sua mãe ali na sua frente, tão perto mas tão longe.
- Hope. – O tom choroso da voz de Hayley ecoa pela pequena cela que começa a tornar-se quente, à medida que o dia avança.
O corpo de Stefanie está fraco, não só pelos feitiços que fez hoje, mas também cada vez mais pela presença do espírito de Hayley dentro dela. Apesar de inconsciente dentro do seu corpo, Stefanie saberá que a sensação pós-possessão desta vez será bem diferente de quando a mãe de Ethan a possuiu.
Hayley em vida era uma híbrida, a sua presença é mais poderosa e essa pode ser uma explicação, comparando com Penny, uma mera humana.
Ainda que a fraqueza faça os joelhos de Stefanie tremer, Hope segura-a com força e com apenas uma mão afasta os cabelos espessos e negros do rosto pálido dela. Aquela substância preta continua a escorrer pelos orifícios da cabeça da Salvatore, em maior abundância do que na primeira vez e isso assusta muito Hope. Aquilo não é um bom sinal.
- Tens de me perdoar. Tudo o que eu fiz foi por ti, tu és o meu bem mais precioso. Não me arrependo de nada, faria tudo de novo, porque estás aqui. A viver, a crescer, a aprender, a amar e a ser amada! – Um sorriso manchado de preto rasga os lábios de Stefanie. - Foi por isto, foi por tudo isto filha.
- Não há nada para perdoar. – Hope nega com a cabeça e morde o lábio inferior, como se aquilo a impedisse de chorar mais. – Eu sei porque o fizeste. Assim como o porquê de o pai e o tio Elijah o terem feito.
- Eu e o teu pai estamos orgulhosos de ti, todos estamos.
Aquilo é o suficiente para Hope desabar num choro compulsivo e abraçar a "mãe". Ambas caem ajoelhadas no chão, agarradas com força uma à outra, sem dar conta dos passos apressados que se aproximam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dɪᴀ́ʀɪᴏs ᴅᴇ Sᴛᴇғᴀɴɪᴇ Sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ || Legacies
VampirosLEGACIES ↪ Fanfic em andamento ▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁ ⋆ | Querido Diário, O meu mundo mudou assim que meti ambos os pés em Mystic Falls. A realidade da vida, não é nada do que eu julgava. As histórias são reais e eu descobri isso da pior forma...