O garoto parado junto de Alaric, logo chama à atenção de todos, nomeadamente das garotas que ficam incrédulas com a beleza fora do comum do mesmo. De postura descontraída, mãos nos bolsos das calças jeans surradas e envergando um casaco de cabedal preto, o moreno alto e tatuado olha para aqueles que serão os seus colegas nos próximos anos.
Atentamente, avalia cada um deles, um por um.
No entanto, apenas uma dos oito adolescentes presentes na sala, lhe desperta o interesse.
Os seus olhos azuis, muito claros em contraste com o cabelo castanho escuro, são o que mais lhe desperta a curiosidade. Aqueles olhos que transmitem muita tristeza e insegurança.
Benjamin não queria denunciar o seu interesse pela garota, mas tê-la à sua frente, tão perto, o impede de raciocinar como deveria. Pensou que isto seria mais fácil, que se iria controlar melhor. O seu cérebro funciona a mil, absorvendo cada detalhe dela como se fosse a última vez que a verá na vida, o seu rosto redondo, o brilho dos cabelos, a tristeza do olhar, as roupas que enverga...
A única coisa que consegue ser consciente, à medida que observa a garota, é em relação à sua expressão facial, que mantém fria e distante.
Sabe bem o que acontece quando revela demais os seus sentimentos.
- Bem vindo à Escola Salvatore! - Josie dá um salto do sofá, com as mãos entrelaçadas uma na outra, em frente do corpo.
Benjamin apenas assente e dá um meio sorriso, como agradecimento. Parece tímido mas é muito lindo, pensa Josie.
- Querida, não queria interromper a vossa pequena... reunião. - Alaric repara nas caixas vazias de pizza espalhadas pela mesa entre os sofás. Ele espera que alguém limpe aquilo. - Mas já que te levantaste, não te importas de levar o Benjamin a conhecer o caminho até ao seu quarto? Tenho ainda trabalho para tratar. - Pergunta o pai das gémeas, erguendo a chave pertencente ao quarto do novo aluno.
- Claro que não, pai! Seria um prazer. - A garota aproxima-se, pegando nas chaves da mão do pai, e sorri para o moreno que não lhe presta muita atenção, mas ela não se apercebe disso de tão alegre que está com a nova aquisição da escola. - Vem daí, Benjamin. Está a ficar tarde e, com certeza, queres arrumar as tuas coisas antes de ires descansar.
Benjamin desvia os olhos da adolescente dos olhos curiosos, que agora está a olhar para todo o lado menos para ele, e segue Josie por um corredor escuro.
Alaric também se despede e vai para o seu gabinete. Stefanie morde o lábio porque perdeu uma oportunidade para se desculpar ao tio, terá de o fazer amanhã, também não o quer importunar. Ele parecia bem cansado, pensa.
- Posso chamar-te Benjamin, ou existe outro nome que gostes que te chamem? - Todos escutam a pergunta de Josie, mas pela distância Stefanie não escuta a resposta de Benjamin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dɪᴀ́ʀɪᴏs ᴅᴇ Sᴛᴇғᴀɴɪᴇ Sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ || Legacies
VampirLEGACIES ↪ Fanfic em andamento ▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁▁ ⋆ | Querido Diário, O meu mundo mudou assim que meti ambos os pés em Mystic Falls. A realidade da vida, não é nada do que eu julgava. As histórias são reais e eu descobri isso da pior forma...