Aos oito anos, Mal presenciou uma cena com Heitor a qual nunca esqueceria. Foi uma das lições mais importantes que havia aprendido com o irmão. Heitor tinha um particular interesse no espelho mágico de Gaston. Apesar do item não funcionar na Ilha dos Perdidos, o filho de Hades queria sua posse, pois sabia que um dia sairia daquele local e precisaria do artefato.
– Eu estive observando por uns dias. – Comentou Heitor baixo para Mal, enquanto os dois observavam alguns dos filhos de Gaston reunidos. – Gui normalmente fica com o espelho. As vezes, fica com Gon. Como vamos pegar o espelho?
– Roubando. – Mal respondeu cheia de incerteza.
– Se roubarmos, eles invadem nossa casa. Tem que ser em uma quebra de braço.
Era a única regra que todos obedeciam unanimemente. Na Ilha, qualquer desafio proposto na disputa de quebra de braço era cumprido. Se Heitor vencesse Gui, conseguiria o espelho de Gaston sem contestação. O problema era que Gui era muito grande e quase tão forte quanto Will. Heitor teria dificuldade de enfrentar o adversário.
– Vai pedir para Will enfrentar Gui?
– Não. Eles precisam saber que sou eu quem manda. Eu que devo vencer Gui. Mas não sou idiota. Antes de desafiá-lo, tenho que o deixar fraco. E oferecer algo que ele precisa para que aceite a quebra de braço. – Heitor respondeu com maldade no olhar. – Vai ser bem simples na verdade. Helena descobriu que Gon tem ido escondido encontrar com Connor. Parece que Sora quer Gon no grupo dela.
– Gui vai ficar furioso.
– Exatamente agora, Helena e Will estão no restaurante de Úrsula. Vão deixar escapar a informação para Gil, que vai correndo contar para Gui. – Heitor explicava em tom baixo para não ser ouvido por ninguém além de Mal. – Quando Gui for atrás de Gon, eu vou pegar o que Gui mais preza nesta maldita ilha: Giu.
Era a irmã recém-nascida de Gil. Gui tinha um apego especial por ela, era a primeira menina da família. Como sempre estava no colo do irmão, era impossível que Heitor a sequestrasse com facilidade. Heitor não tinha quaisquer escrúpulos que o impedissem de pegar o que queria. Estava disposto a roubar uma criança para chantagear Gui a concordar com a quebra de braço.
– Quando Gui descobrir sobre Gon, vai até ele e os dois vão brigar. Óbvio que ele deixará a pequena Giu com alguém. Será quando eu irei pegá-la. Helena vai garantir que Sora, Connor e Festo saibam da briga dos dois irmãos. Gui provavelmente ganhará, mas ficará ferido por ter que enfrentar os quatro. – Heitor descrevia o plano com o olhar brilhando, orgulhoso de si próprio por ter pensado naquilo. – Quando Gui descobrir que eu peguei sua preciosa irmã, virá até mim e será quando pegarei o Espelho de Gaston.
Tudo ocorreu exatamente como Heitor planejou. Assim que ouviu sobre Gon, Gui correu ao seu encontro, deixando Giu nas mãos de um dos outros irmãos, bem menos capaz de proteger a menina. Heitor raptou a Giu e ao descobrir, Gui correu até o irmão de Mal para recuperar a irmã. Ao ser desafiado, não teve como recusar. Por estar ferido da briga anterior, Gui foi derrotado por Heitor na quebra de braço.
O filho mais velho de Gaston então deu o Espelho Mágico do pai para o vencedor e implorou para ter sua irmã de volta. Heitor se divertiu bastante com a situação. Após fazer o inimigo suplicar, ele devolveu Giu para o menino. Heitor repetiu diversas vezes para Mal como Gui tinha caído em sua armadilha, rindo.
Em questão de poucos milissegundos, Mal lembrou de todo aquele momento, enquanto encarava Audrey. Como Maligno a aconselhou, usaria o que sabia para plantar uma armadilha para o irmão, do mesmo jeito que ele a ensinou anos atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes 4
AdventureApós a destruição da barreira e reconstrução da ponte, alguns vilões e descendentes encontraram seu lugar no mundo e tentaram viver em paz. Porém nem todos ficaram felizes com os vilões a solta e com razão. A maioria dos vilões não quis um "felizes...