Nada vale mais do que um amigo

530 34 60
                                    

Mal, Arkin e Ben tinham acabado de chegar de viagem e apesar de exaustos não tiveram tempo para descansar. Precisavam agir rápido contra Heitor para resgatar Evie e pararem o mal que ele poderia causar em Auradon. Mulan separou a sala de reuniões para que pudessem conversar e preparar a missão de resgate. Uma e Harry se juntaram a Mal, Ben e Arkin primeiro, sentando na grande mesa redonda no centro da sala. Lonnie chegou atrasada com Jay e Mulan após visitarem Li Shang na enfermaria. Mal aguardou até a chegada de Audrey para dar início a reunião.

– Mal, o quão grave é esta situação? – Mulan perguntou indo direto ao ponto.

– Muito. – Mal disse, respirando fundo antes de começar. – Heitor é o meu irmão mais velho. Ele, Helena e Will foram as primeiras crianças a nascerem na Ilha dos Perdidos. Nasceram um ano após a barreira. Helena é a irmã mais velha de Harry. Will é o único filho de Clayton. Os primeiros anos da ilha foram os mais caóticos, cada vilão lutando por território na tentativa de governar. Os vilões usaram seus filhos para estabelecer suas soberanias, tudo pode e deve ser usado como ferramenta para chegar ao poder. Heitor, Helena e Will foram ensinados e treinados para conquistar território. Foi graças a eles que minha mãe se estabeleceu como a governante da ilha. Heitor é genial, um excelente estrategista e sempre pensa em cada detalhe. Helena é bem persuasiva e rápida, Jay e eu competíamos com ela quando íamos roubar e nunca vencemos. Will foi treinado pelo pai para ser um caçador. Ele sabe se esconder, passar despercebido e derrubar o oponente sem fazer barulho. Os três são excelentes lutadores, treinados para serem assassinos. Juntos formaram a Vanguarda Vermelha, o grupo mais forte da Ilha.

– Quais as fraquezas deles? – Mulan perguntou.

– Ainda estou tentando descobrir.

– Espera aí, Mal. – Uma falou. – Will era muito próximo de Evie. Você lembra. Heitor deve ter ficado preocupado com isso e a tirou da cena na primeira oportunidade que teve. – Uma complementou.

– Ótimo. – Mal disse. – Vamos desestabiliza-los. Heitor acha que é invencível, se conseguirmos recuperar Evie mostraremos que ele não é tão genial.

– Precisamos achar os meus pais também. – Ben lembrou angustiado. – Os guardas não os viram quando fugiram. Também não ligaram para mim ou mandaram qualquer mensagem, acho que estão presos com Evie.

– Audrey, você procurou por eles no cetro? – Mal perguntou.

– Tentei, mas não encontrei nenhum dos dois. Devem estar protegidos por algum tipo de magia.

– Algo mais poderoso que o cetro? Isso é estranho. A não ser que meu querido irmão tenha aprendido alguns truques novos.

– É bem provável. Ele fez um exército de esqueletos brotar do chão. – Uma comentou.

– Temos que pensar como passaremos pelo exército dele. Mandei alguns espiões para ficarem de olho no castelo. – Lonnie disse. – Existem poucos esqueletos andado pelo castelo, provavelmente para enganar o inimigo, já que podem brotar mais do chão. Acho que para resgata-los teremos que ir de maneira furtiva. Um ataque direto vai resultar em mais esqueletos e não temos soldados suficientes para lutar.

– Isso se o pessoal estiver no castelo, mas não estão. Audrey falou que estão numa masmorra. Não há masmorras no castelo. – Ben informou.

– Eles devem ter deixado Evie no Jolly Roger. – Uma disse. – O navio está ancorado perto do castelo.

– Precisamos de equipes pequenas para nos infiltrar no castelo para procurar os pais de Ben e no Jolly Roger para pegar Evie. – Mal organizou a estratégia.

– Vou juntar alguns homens para isso. – Mulan disse.

– Não. – Mal retrucou. – Não podemos nos esquecer dos outros vilões. Você e os soldados devem ficar aqui, para impedir outros ataques. Audrey também não pode vir conosco, tem que servir de apoio para o rei Phillip. Eu, Ben e Arkin vamos para o castelo. Uma, Harry e Jay vão para o Jolly Roger. Jay pode abrir a cela e Uma carrega todo mundo para longe pelo mar. – Mal continuou o plano. – Só temos que evitar sermos vistos por Heitor, Helena, Will e Kalila.

Descendentes 4Onde histórias criam vida. Descubra agora