Will e Evie caminhavam pela floresta já há algum tempo. O mais velho continuava a manter mistério sobre a missão, apesar de tudo o que já haviam passado. Liderava o caminho, usando a lança para abrir passagem na mata densa, enquanto Evie o seguia de perto.
Um barulho estranho vindo do lado esquerdo chamou a atenção de Evie. Quando voltou a olhar para frente, Will já havia sumido de vista e ela fez o mesmo. Escondida pela espessa vegetação, ela só podia ouvir o som das árvores se mexendo. Evie ergueu o olhar para acompanhar o barulho que se aproximava. Em poucos segundos, um rapaz apareceu se balançando pelos cipós e parou em uma árvore muito próxima a ela.
O som estrondoso de um tiro ecoou pela floresta e assustou os pássaros. Evie observava o homem surpresa, pois o som tinha vindo de suas cordas vocais. Mas o que realmente a surpreendeu foi o chamado que veio logo a seguir.
– Clayton! – O rapaz gritou.
A poucos metros de Evie, Will saiu do esconderijo e guardou a arma de volta ao corpo. Seu olhar era indecifrável. O rapaz notou a presença de Will e desceu até o seu encontro.
– Ora, se não é o dono do sorriso mais lindo desse mundo.
– Oi Tenzo.
– Sorria, raio de sol. Você tinha um braço a mais da última vez que nos vimos.
– Os planos mudaram.
– É? Rafiki não me explicou muito. – Naquele momento, Evie também saiu do próprio esconderijo. – Ah, olá. Quem seria você?
– Esta é Evie.
– Ah. Filha da Rainha Má. Agora vejo de onde veio toda sua beleza. – Tenzo se aproximou sem qualquer hesitação e puxou a mão de Evie para depositar um suave beijo. Ao se aproximar, a mulher reparou na grande cicatriz de uma garrada de urso no peito a mostra. – Tenzo, filho de Tarzan e Jane.
– Não sabia que eles tinham filho.
– Meus pais não gostam muito de Auradon e suas regras. Você deve entender.
– Tenzo, o que faz aqui? – Quando Will insistiu, o sorriso de Tenzo se esvaiu.
– As coisas estão muito tensas na floresta. Fui até pedra do reino buscar ajuda de Nala e Kovu. Quando encontrei com Rafiki, ele mencionou você passar por lá.
– Você devia estar com seus pais.
– E você já devia ter cuidado do Cruella. Ela se juntou com Shere Khan e tiraram Mogli do território dele. Estamos perdendo por aqui e não temos tempo contra a gente.
– Pensa que não sei sobre o tempo? Você devia ter me avisado.
– Você não deixou exatamente um telefone, bonitão. Kalila há dias não aparece.
– Me atualize da situação.
– Mogli está com meus pais. Evacuamos quem sobreviveu para lá e montamos um pequeno refúgio. Bagheera, Baloo e toda a tropa do Coronel Hathi estão lá.
– Como ela fez para afugentar tanta gente?
– Armas. Ela tem um exército de bandidos armados.
– Devem ser os bandidos do Rei de Chifres.
– E tem Shere Khan. Aquele tigre safado está enorme. Ele tá com uns sete metros de altura. Alguns macacos estão os seguindo e me mantém informado. Pelo o que entendi, estão a caminho de Auradon. São mais de mil homens armados, Will.
– E vão cruzar com o território do seu pai. Temos quanto tempo?
– Eles se movem muito devagar. Diria que uns dez dias de viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes 4
AdventureApós a destruição da barreira e reconstrução da ponte, alguns vilões e descendentes encontraram seu lugar no mundo e tentaram viver em paz. Porém nem todos ficaram felizes com os vilões a solta e com razão. A maioria dos vilões não quis um "felizes...