Fogo do Inferno

337 14 50
                                    

Os dias que Evie passava na floresta, acompanhando Will, foram tantos que ela perdeu a conta. O rapaz muito pouco falava. Todas suas tentativas para descobrir mais sobre o que ele e os demais membros da Vanguarda Vermelha passaram e o que queriam agora foram em vão. Evie observava a intensidade com que Will buscava encontrar Cruella, determinado em concluir sua missão. Mesmo que Evie tivesse se prontificado para ajudar na busca, nem em relação a isso Will compartilhava informações. Suas conversas eram majoritariamente sobre os tipos de plantas comestíveis, venenosas e como prepara-las. Eles passavam por várias vilas, buscando informações que ajudassem a chegar em Cruella. Para Will, passar despercebido não era problema, já que não conheciam seu rosto. Para Evie, não era tão fácil. Seu rosto estava sempre nos jornais. Assim, com o intuito de escordem o rosto da mulher, Will caçou um animal e Evie transformou seu couro em um manto com capuz e máscara. Desta forma, apenas os olhos da mulher ficariam visíveis. Para Will, a mulher preparou um manto igual.

Os dois estavam em uma taverna. Will apostava em algum jogo com um rapaz que vestia as roupas da guarda real de Prydain. Evie estava sentada mais longe, assistindo a televisão ligada.

– Há várias semanas não temos notícias da realeza de Auradon. – Contava a mulher no jornal da TV. – A última vez que foram vistos foi em Corona, poucos dias antes da destruição do castelo de Auradon. Tentamos falar com a rainha Rapunzel e Mulan, mas as duas se recusaram. Por onde anda a rainha Mal e o rei Ben, que juraram proteger seus súditos? Evie, Jay, Harry e Uma também desapareceram. Muitos suspeitam que tenham sido capturados pelos vilões que destruíram o castelo de Auradon. As teorias mais terríveis é que os jovens tenham morrido. Minha teoria? Viram que era demais para eles e fugiram. Soltaram os vilões e agora não querem pagar o preço.

Naquele momento várias pessoas que também assistiam o jornal bradaram em concordância. Um homem já bêbado gritou que era melhor que estivessem mortos mesmo.

– Ninguém consegue se aproximar do castelo de Auradon. Nossos jornalistas tentaram filmar, mas as câmeras só registraram isso. – A mulher saiu da tela para dar espaço a uma imagem cinza cheia de falhas. – Não sabemos o que acontece lá. Orientamos a todos os nossos telespectadores a ficarem em casa. Aqueles que desejam lutar contra os vilões, podem se apresentar ao rei Philip, rei Eric ou rei Naveen. Suas forças e coragem são bem vindas. Agora, em Arendelle...

O som de uma briga interrompeu a atenção de Evie. O rapaz que jogava contra Will tinha perdido e estava furioso. Atirou o copo contra a parede e pulou por cima da mesa para atacar Will. Outros quatro que usavam as mesmas roupas da guarda real também atacavam o filho de Clayton. Evie se levantou para ajudar e correu para enfrenta-los. Sua coragem porém não era igual a sua força. Apesar de ter acertado vários golpes contra eles, estava em menor número. Foi acertada por uma cadeira em suas costas e foi ao chão. Sentia chutes no seu corpo caído, até que um gritou.

– Esperem! É Evie, de Auradon!

Os olhos de todos estavam sob ela. O capuz e máscara tinham caído no meio da briga.

– Você está viva! – Gritou uma mulher.

– Onde está Mal?! – Um homem da guarda real perguntou, puxando ela pelo braço para que levantasse.

Sem saber como reagir, Evie procurou por Will. Ele tinha ignorado tudo para arrancar informações do rapaz que iniciou o tumulto. O rosto do guarda real estava completamente desfigurado e coberto de sangue, igual à mão de Will. O filho de Clayton segurava na gola do rapaz.

– Teria sido mais fácil só falar. – Will comentou, soltando o inimigo.

Ao virar para o homem que agarrava Evie, ele o puxou com força. O susto do homem foi suficiente para que soltasse Evie e tentasse se defender. Porém, Will era muito mais forte e rápido. Derrubou o homem sem dificuldade e o colocou de joelhos. Will botou o pé nas costas do adversário e puxou os dois braços para trás até ele gritar para que parasse.

Descendentes 4Onde histórias criam vida. Descubra agora