Livre estou

108 8 66
                                    

Com a maioria dos guardiões dos espíritos reunidos, armaram o plano para derrotarem Festo e Hilda, para finalmente livrar Arendelle da ameaça deles. Se tudo desse certo, todos os guardiões estariam do mesmo lado e em pouco tempo Jay teria fortes aliados na luta contra Maligno.

De acordo com as informações trazidas até Elsa, os inimigos atacariam em breve. Hilda e Festo marchavam com o exército do reino de Hans em direção a Arendelle e estavam a caminho de tomar o local.

Saphira demonstrava seu conhecimento estratégico ao alocar todos os guardiões nas posições. Powan iria de frente contra Festo. Ele posicionaria os gigantes na linha de frente para defender Arendelle e barraria a investida do guardião da água. Elsa, junto aos filhos, enfrentaria a guardiã do fogo Hilda. Altair tinha o dever principal de manter afastado o exército inimigo para facilitar o trabalho da guarda real do reino, coordenados por Kristoff. Os nordestinos da Floresta encantada se juntaram a Arendelle para reforçar a proteção. Apenas a rainha Anna e Olaf não estavam presentes no exército, pois ficaram encarregados de, junto aos trolls, evacuar a cidade e garantir a proteção do povo.

Jay seguiria com a moto de Atlântida atrás de Saphira. Iriam juntos direto contra Hans.

A defesa de Arendelle estava montada, todos esperando o ataque inimigo que não tardou a chegar. O primeiro sinal foi o fogo avassalador que consumia a floresta. Elsa e os filhos correram para conter o ataque. À medida que o fogo era extinguido e o gelo se tornava água, Festo denunciou sua chegada ao manipular o líquido e direcionar ataques. Powan se apressou com os gigantes para a floresta. Gritos inimigos eram ouvidos e foi quando Arkin soube que era seu momento.

Os guardiões todos estavam em campo de batalha para defender Arendelle. Jay voava com Saphira sob o local analisando tudo. A batalha era favorável para Arendelle graça ao auxílio dos fortes guardiões.

Os dois procuravam por Hans, mas não o encontravam em lugar algum.

– Ele não deve estar aqui. – Jay deduziu.

– Covarde.

– Vamos ajudar Powan.

Partiram em direção para ajudar o amigo que enfrentava Festo. Apesar de possuir a vantagem elemental, Festo demonstrava ser extremamente habilidoso. Com movimentos precisos e a velocidade de Nokk, o rapaz partia gigantes e as pedras atiradas por eles ao meio. Powan coordenava os gigantes para tentar capturar Festo, porém quando viu Saphira e Jay se aproximando na sua direção, mudou a estratégia.

– Você é mais fraco do que achei. – Provocou Powan. Festo tinha total domínio de seu elemento, mas o comentário o irritou. – Quero ver mover o mar para me deter. – Powan ergueu os braços. Uma montanha de terra acompanhou o movimento e voou contra Festo.

– Não me desafie, selvagem. – O rapaz fez um movimento parecido e a água do mar próximo formou uma gigantesca onda para enfrentar o ataque do filho de Pocahontas.

Os dois elementos se chocaram com força. Powan forçou o formato da montanha para a água voltar contra Festo. Quando isto aconteceu, Saphira ergueu o martelo e conduziu um raio na água.

Festo foi imediatamente ao chão ao receber o forte ataque elétrico. Powan conduziu a terra para prender Festo em uma espécie de caixão, apenas deixando seu rosto de fora. O rapaz estava desacordado. Para que não pudesse mais conduzir a água, Powan pegou o arpão de Aegir das mãos do inimigo.

– Powan, você cuida dele. – Saphira jogou seu colar com um cristal de Atlântida para que o rapaz recuperasse a guardião da água. – Vamos ajudar Elsa e os meninos. Daqui você vai auxiliar Altair.

Diferente da batalha anterior, a luta entre Hilda e a família de Elsa tinha uma proporção mitológica. O fogo tinha espalhado pela floresta e tornava difícil de ver o que acontecia. Os gêmeos tentavam controlar e impedir a destruição da floresta, mas sua velocidade não era suficiente. Elsa tinha sumido dentro de um gigante de neve que ela tinha construído com seu poder mágico. Ela enfrentava um gigantesco Bruni. O espírito animal tinha tomado uma forma assustadora que em nada lembrava a pequena salamandra guardiã do fogo. No topo da cabeça de Bruni, estava Hilda conduzindo o animal. Bruni disparava bolas de fogo contra Elsa com a condução de Hilda.

Descendentes 4Onde histórias criam vida. Descubra agora