Na enorme sala de jantar do castelo de Auradon, todos os novos moradores estavam reunidos para a refeição noturna. Will havia caçado um javali selvagem para o jantar que foi preparado por Bela e Melody. As duas prisioneiras ficaram responsáveis de preparam a comida e arrumar o castelo, mas tinham autoridade sobre os esqueletos zumbis para auxiliarem nas tarefas. Will e Helena estavam sentados em lados opostos na longa mesa de madeira, atirando uvas na boca de um para o outro. Bela e Melody se sentaram juntas, em silêncio, comendo muito pouco. Heitor se sentou em uma das extremidades da mesa com Kalila do seu lado direito. O casal conversava baixo, de maneira descontraída, e vez ou outra Heitor tentava incluir Bela e Melody na conversa, pedindo a opinião das mulheres, mas elas não se envolviam demais no assunto e logo voltaram a se calar. Todos estavam jantando quando Kalila mudou o assunto de repente.
– Sua visita chegou. – A mulher de pele morena e longos cabelos brancos avisou. – Acabou de cruzar o círculo de proteção. Está vindo na direção da porta principal.
– Ah. Excelente. – Heitor disse com um largo sorriso no rosto. – Vou lá buscar para vir jantar com a gente.
Largando os talheres, Heitor se levantou da mesa e foi sozinho para fora, em busca da visita. Melody e Bela trocaram olhares curiosos, tentando entender quem estaria visitando-os. Não esperavam ninguém. Nem sabiam que vilões recebiam visitas.
No portão principal, Heitor o abriu com um sorriso. Na porta, esperando pela visita, estava uma mulher com um longo vestido rosa, os fios de cabelo vermelho vibrante logo entregaram sua identidade.
– Boa noite, Ariel. – Heitor cumprimentou, cruzando os dedos na frente do corpo. – Fico feliz que tenha aceitado o meu convite.
– Eu só vim atrás da minha filha. – Ariel respondeu fria.
– Entre. Espero que ainda não tenha jantado. – Heitor disse, afastando para que Ariel entrasse no castelo.
Heitor conduziu Ariel para a sala de jantar em silêncio. A rainha também não falou nada. O clima era tenso enquanto apenas o som dos passos ecoando eram ouvidos. Heitor arrumou a jaqueta de couro no corpo, sorrindo satisfeito por ter Ariel ali. Assim que os dois entraram na sala de jantar, Melody ficou surpresa ao ver Ariel.
– Mãe! – Melody gritou, correndo para abraçar a mãe. – O que faz aqui?
– Vim te buscar. – Ariel disse, abraçando a filha com força.
– Por favor, sentem-se. Vamos terminar de jantar. Você gosta de javali? – Heitor perguntou, indicando um local na mesa para Ariel sentar-se ao lado de Bela. – Fico satisfeito que tenha aceitado meu convite para jantar conosco.
– Sua carta dizia que se eu viesse sozinha, você libertaria minha filha. – Ariel respondeu, sentada na mesa, mas sem pegar nenhuma comida.
– E eu farei isso assim que você me der o que preciso. – Heitor disse. Ariel não ficou surpresa, era óbvio que o vilão não fosse entregar sua filha tão facilmente. – O que preciso é bem simples e como você uma vez já cedeu, imagino que me dará o que quero para salvar sua filha.
Kalila puxou a concha de Úrsula e mostrou para Ariel, que logo entendeu que o vilão queria sua voz. Seu instinto levou a mão ao pescoço, relembrando da vez que abriu mão da sua voz para ter pernas e ir para a superfície.
– Se eu aceitar, você libera a minha filha?
– Imediatamente. Você também não terá mais nenhum uso e poderá ir com ela. – Heitor respondeu sorrindo, com os cotovelos na mesa e os dedos entrelaçados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes 4
AbenteuerApós a destruição da barreira e reconstrução da ponte, alguns vilões e descendentes encontraram seu lugar no mundo e tentaram viver em paz. Porém nem todos ficaram felizes com os vilões a solta e com razão. A maioria dos vilões não quis um "felizes...