Kalila e Mulan foram levadas rapidamente à enfermaria pelos médicos do exército. O corte na perna de Mulan havia sido profundo, o que exigiu maior atenção da equipe médica. Já as feridas de Kalila eram superficiais, ela recebeu os devidos tratamentos e foi deixada na cama da enfermaria para que descansasse.
Jay insistia para entrar e falar com a irmã, até que a médica-chefe, a Doutora Dottie McStuffins, desistiu de impedir a entrada dele.
– Seja breve, Jay. – A Doutora pediu séria.
Era uma mulher imponente, tanto quanto Mulan. Alta e de pele morena, a melhor especialista médica do reino não era muito mais velha que os descendentes ali. Lonnie agradeceu, enquanto Jay disparava para o interior da enfermaria procurando a irmã.
Kalila estava dormindo, com faixas enroladas nos braços e cintura. Os olhos de Jay marejaram ao ver a irmã daquele jeito. Ele sentou ao lado da cama e segurou a mão da mais velha. Jay tinha a respiração pesada, preocupado com a irmã.
Por mais que estivesse em tempos de guerra e sentisse constantemente o medo de perder alguém, nunca havia tomado um susto tão grande quanto aquele.
– Você devia ter voltado com a gente. – A voz de Jay era baixa, quase num sussurro. – Não devia ter deixado você ficar. – Ele abaixou a cabeça e se permitiu deixar uma lágrima escapar.
Um aperto sutil em sua mão o fez erguer rapidamente o olhar para Kalila. A irmã, com os olhos semicerrados observava Jay. Sem se conter, Jay se debruçou sobre o corpo de Kalila e a abraçou. A morena de cabelos brancos gemeu de dor e riu, afagando a cabeça do mais novo.
– Eu fiquei com tanto medo de te perder de novo. – Jay disse com a voz abafada.
– Ainda não é minha hora.
Jay enxugou o rosto com as costas da mão, saindo de cima de Kalila.
– Eu vou fazê-los pagar. – Jay disse, muito sério. – Não vão machucar minha família.
Kalila deu um fraco sorriso, orgulhosa do irmão mais novo. Toda as dores corporais pareciam que haviam evaporado do corpo por ver Jay daquele jeito, tão valente e heroico.
Naquele momento, passos se aproximavam dos irmãos. Mal e Ben apareceram para conversar com Kalila. Ben tinha uma expressão de grande preocupação como se a morena fosse sua própria irmã, o rosto do rapaz estava branco. Mal tinha os braços cruzados, analisando Kalila.
– Eu não posso parar de me sentir culpado pelo o que aconteceu com você. – Ben disse, sentando do outro lado da cama.
– Não te salvei para você se torturar. – Kalila respondeu.
– O que aconteceu com você? – Mal perguntou, entrando na conversa.
– Eles descobriram que ajudei na fuga. Will ligou os pontos quando vocês sumiram. Eu tentei fugir e vir para cá. Helena me deu uma carona. – Kalila disse, com um fraco sorriso. – Agora que descobriram meu disfarce, é melhor eu retornar ao reino.
– Eu vou com você. – Jay falou com firmeza, pegando Kalila de surpresa.
– O que te fez mudar de ideia?
– Nada. – Jay respondeu firme. – Acho que posso convencer Atlântida a lutar conosco. – Kalila sorriu com ternura para o irmão.
– Você não fez ideia do quanto me orgulho de você. – Kalila falou e deu uma breve pausa para admirar o irmão que havia crescido e se tornado um valente homem. – Minha mãe ficará feliz em te conhecer.
Quando a Doutora McStuffins liberou Kalila da enfermaria, ela e Jay foram embora da fortaleza de Mulan atrás da moto voadora para partirem em direção à Atlântida. Antes de irem, Mal pediu a Jay que não contasse à irmã dos planos deles e as descobertas sobre Atlântida, apenas por precaução. Jay não ficou muito contente, porém concordou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes 4
AdventureApós a destruição da barreira e reconstrução da ponte, alguns vilões e descendentes encontraram seu lugar no mundo e tentaram viver em paz. Porém nem todos ficaram felizes com os vilões a solta e com razão. A maioria dos vilões não quis um "felizes...