Ao abrir os olhos, Uma não reconheceu onde estava. Seu corpo doía tanto que ela nem conseguia se mexer. Com dificuldade, inclinou a cabeça para ver o corpo. A perna que havia sido ferida por Heitor estava enfaixada. Ainda se sentia tonta por ter acabado de acordar, mas tinha certeza que não estava na enfermaria da fortaleza de Mulan. Viu a figura da Doutora Dottie McStuffins virada de costas para ela. Tentou levantar sozinha, mas ao mínimo sinal de movimento, um choque passou por todo seu corpo e ela gemeu de dor.
– Ah, você acordou. – A doutora falou virando para Uma. A mulher morena sorria para sua paciente. – Como está se sentindo?
– Como se tivesse sido pisoteada por uma manada de elefantes. – Uma respondeu e tentou levantar dali.
– Você não deve se esforçar ainda. O ferimento na sua perna foi profundo. – A médica alertou, apoiando as costas de Uma com a mão para a ajudar a sentar.
– Onde estamos? – A voz de Uma era rouca, até para falar doía.
– No hospital de Corona. Rapunzel reservou essa sala só para você.
– Por que estou em Corona e não na fortaleza de Mulan? E onde está Harry? – A preocupação número um de Uma era Harry. Ele tinha ido com ela enfrentar Helena e Heitor, provavelmente também tinha sido ferido.
– Estamos todos em Corona. Foi uma decisão estratégica. Perdemos Auradon e foi decidido que estaríamos mais seguros aqui. Rapunzel e Flynn Rider têm sido muito cuidadosos com todos. Aqui, consegui remédios melhores para te dar.
– Harry está bem?
A doutora assumiu um semblante triste. Uma ainda não sabia que Harry tinha fugido e estava preocupada com o rapaz.
– Uma... Na noite do incidente com você, Harry fugiu. Não sabemos para onde ele foi. Só que foi embora e não queria ser seguido. Inclusive falou para que você não o procurasse.
Ao ouvir a notícia, Uma sentiu como se o mundo desabasse. Harry tinha ido embora e sequer tinha avisado para ela. Onde ele estava com a cabeça de ir embora assim? Se quisesse ir, deveria tê-la chamado. Eles estavam juntos nessa. Eram uma equipe.
Uma se forçou a sair da cama, mesmo sentindo uma intensa dor. Ao tocar no chão com a perna machucada, outro choque de dor a invadiu e ela caiu no chão. A doutora a ajudou a levantar e tentou colocar Uma de volta na cama, mas ela se recusou.
– Eu tenho que ir. Vou encontrar Harry.
– Espera, Uma. Vou chamar Evie e vocês podem resolver isso sobre Harry.
A contragosto, Uma aceitou. Sentada de volta na cama, agora sentindo mais dor do que antes por causa da queda, Uma se perguntava o que tinha acontecido para Harry ir embora assim. Tinha que haver um motivo. Tentava lembrar do dia em que lutaram contra Heitor e Helena, com certeza a irmã tinha feito algo. Foi então que lembrou da conversa que Helena teve com Harry antes de Heitor a acertar na perna com o tridente do rei Tritão. Algo sobre o Lobo Vermelho e como Harry não tinha cumprido sua promessa. Era isso então? Ele foi em busca do Lobo Vermelho ao norte?
– Não é para eu te procurar, Harry? – Uma resmungou, ao ficar de pé devagar. – Você não vai ficar sozinho, idiota.
Mancando, Uma saiu da sala antes que a doutora voltasse com Evie. Se não impediram Harry de ir embora, não a impediriam.
Uma conseguiu roubar algumas roupas que a ajudaram a passar despercebida pelo hospital. Ela tocou no pescoço e sentiu a ausência do seu colar, a única herança que tinha da mãe. Uma lembrou de Helena tirando sua concha. Desgraçada.
Olhava o relógio de ponteiros passar os segundos. A cada estalar do ponteiro mais fino, uma imagem de Harry ferido aparecia em sua mente. Ele gritando de agonia, sozinho porque ela não estava presente. Como Gil. Ela não alcançou o loiro a tempo e o perdeu para sempre. Harry foi ao norte sozinho. Não. Não o deixaria sozinho. Evie tentaria evitar que ela corresse ao encontro de Harry imediatamente. Não. Uma tinha que ir logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes 4
PertualanganApós a destruição da barreira e reconstrução da ponte, alguns vilões e descendentes encontraram seu lugar no mundo e tentaram viver em paz. Porém nem todos ficaram felizes com os vilões a solta e com razão. A maioria dos vilões não quis um "felizes...