Luna.
As homenagens foram muito emocionantes, a de Jimmy foi mais, ele dançou com a alma, com o coração, eu não consegui dançar pra minha vó, doía muito estar ali. Quando todos estavam distraídos saí dali eu precisava de ar, não conseguia respirar direito.
-Luna?! - me virei pra tentar enchergar direito.
-Augusto?! - o abracei, com um suspiro ele retribuiu.
-Quer sair daqui?
-Não posso ir muito longe.
-Vamos caminhar um pouco.-ele passou o braço por meus ombros e nos dirigimos a uma praça que havia a uns dois quarteirões dali. Passei meu braço por sua cintura.
Ele nunca demonstrou nada por mim, não sei porque ele estava ali, Augusto nem era muito chegado em nós, mas seu pai e a mãe deles estavam ali.
-Não vi o Etham... Ele... Tá bem?
-Hurum... Quer um sorvete?
-Eu... Não consigo comer desde ontem...- Bocegei.
-Vamos dividir um sorvete, precisa de açúcar nesse corpo... - ele sorriu fraco. - Pelo menos é o que a minha vó diria.
-Você tem sorte, a minha vó diria que o açúcar nos deixaria lentos. - Eu ri. - Mas, ela nos daria um pedaço enorme de brawnie queimado, ela era péssima cozinheira, mas ela dizia que queria ser uma vó completa.
-Ela devia de ser o máximo.
-Era sim... - Ele comprou um sorvete e me ofereceu primeiro, me caiu bem. - Já perdeu alguém?
-Já, meu avô ele era incrível, eu e o... O meu irmão passávamos os finais de semana com ele..
-Seu irmão é um enigma pra mim.
-Ah é? E por quê?
-Ele é amigo do Jimmy a anos e ele mal consegue falar comigo, fica fugindo e mal me olha.
-Talvez ele goste de você e não tem coragem de falar contigo.- disse ele sentando em um banco e batendo no acento como um convite.
-Ele te falou isso? - perguntei surpresa.
-Não... mas as vezes... ele tem "problema" com os sentimentos dele... - ele parecia tropeçar nas próprias palavras. - Eu... Ham... Não sei explicar...
-Tudo bem, não precisa, eu entendo ele.
-Entende?
-É... Eu também gosto de uma pessoa e também não tenho coragem de... Falar pra ela.
-De quem você gosta?
Ele foi tão direto ao ponto que eu corei forte.
-É segredo... - falei sorrindo.
Eu acabei me esquecendo de passar o sorvete e me lembrei quando estava quase no final.
-Augusto por que não me lembrou...
-Eu só queria que você comece algo, não se preocupe comigo.
-Você está sendo tão gentil... Achei que não gostasse de mim.
-Eu gosto de você sim... Só... Também não sou bom... Com... Sentimentos.
-Hummm... Eu também não sou boa nisso, eu não consegui homenagear a minha vó... Meu peito ainda dói.
-Uma hora a dor passa e você consegue fazer isso.
-E a saudade ela passa também?
-Não, essa nunca vai embora, mas você passa a lembrar das partes boas e não mais com tristeza.
-Que bom... Porque eu não sei se conseguiria... Dançar novamente...
Augusto se levantou, estendeu a mão.
-Dança comigo?
Peguei sua mão e deixei ele me puxar.
-Sabe dançar?
-Não, mas se você aprendeu pode me ensinar.
Sorri. Enquanto ele pegava seu celular e colocava em uma música que eu amo, porque ela toca em Harry Potter. (música na mídia) ele pos uma mão em minha cintura e a outra pegou minha mão, eu não tinha vontade de dançar, mas foi ficando engraçado o jeito como ele se balançava. Então ele me girou por baixo de seu braço, aquele giro, bobo, vez eu lembrar do porquê que eu gostava de dançar, então segurei sua mão e comecei a conduzir ele pra uma dança de verdade. O telefone em si bolso tocando. Eu via as nuvens entre a copa de algumas árvores, comecei a cantar e dançar, em um pulo subi num banco e me joguei nele, Augusto me segurou pela cintura e eu pude me jogar pra trás lentamente, ele começou a girar e eu fui voltando, desci de seu colo e girei e girei e o levei a dança novamente. Quando a música acabou eu estava plena.
-Obrigado pela dança.
-Você é... Incrível Luna... - ele olhava em meus olhos tão profundamente e com um encantamento que me fez corar.
-Você leva jeito! - falei me afastando.
Ele não disse nada, mas parecia querer dizer algo. Deixei as coisas quietas e enfiei meu braço no dele voltando pra escola.
...
No dia seguinte Jimmy não queria levantar por nada, me joguei com ele na cama e ficamos lembrando das coisas boas que vivemos com a vovó.
-Ela estaria ralhando com nós agora.-falei depois de horas.
-Certo que sim... Vem...
Ele levantou pegando minha mão.
-Mãe me empresta o carro?
-Toma cuidado! - disse ela estendendo a chave.
...
-Onde vamos?-perguntei colocando o cinto.
-Pra escola, vamos aproveitar que está fechada, vamos merecer aquele dez que ela nos deu.
-Espera... Ela falou que tinha um presente...
-Verdade, será que o vovô não vai ficar chateado?
-Acho que não.
Fomos pra casa dela, onde o mordomo atendeu.
-Oi Petrick! - falei o abraçando, Jimmy o abraçou também.
-Cadê o vovô?
-No quarto o dia todo...
Nos olhamos e subimos as escadas correndo. Vovô estava deitado.
-Acha que a vovó aprovaria isso Jimmy? - falei em voz alta chamando sua atenção.
-Não mesmo Lu, ela ia tirar ele da cama a travesseiradas!
Vovô riu e abriu os braços. Nos jogamos na cama dele, um de cada lado.
-Vocês são nossas preciosidades!
-Vovô levanta da cama, a vovó ficaria furiosa com você.
-Ela foi a única mulher que me fez sentir amado no mundo todo, me fez repensar na vida e... Vocês tem razão ela ficaria furiosa comigo agora, e eu me levantaria correndo só pra correr atrás dela pela casa... Foi bom o que eu vivi com ela.
-E tem muito o que fazer e netos pra correr atrás, Gabi e Jessy estão arrasados lá em casa! - falei.
-Porque não vai buscá-los pra passar o dia com eles? - disse Jimmy.
-Vocês tem razão.
-Vô nós vamos pegar uma coisa que a vó falou que tinha pra nós...
-Sim, venham.
Ele nos levou até o enorme closet da vovó e pegou as caixas a rosa pra mim e a azul pro Jimmy. Não conseguimos abrir ali, vovô se vestiu e foi pra nossa casa buscar os pequenos. E nós pra escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Secreto
Teen FictionMaia é uma moça que esconde qualquer problema atrás de um sorriso, mesmo estando acima do peso é uma excelente bailarina, ela tem um amor secreto que faz da sua vida um inferno nas redes sociais, com sentimentos por seu melhor amigo Maia descobre ou...