Jimmy
Na escola de dança nos vestimos e ligamos o som, nos sentamos no centro da sala com nossos presentes. Abrimos ao mesmo tempo. Eram sapatilhas rosa pink pra Lu e pretas pra mim. Dentro tinha um bilhete pra cada.
-Você é meu 10! - leu ela.
-No meu diz o mesmo. - comentei.
Mesmo emocionados colocamos as sapatilhas, o da Lu ficou um pouco grande mas ela deu um jeito de amarrar firme no pé. Dançamos até estar exaustos mesmo.
...
No dia seguinte fomos obrigados a voltar a vida normal, quando abri meu armário lá estava uma carta inesperada por não ser dia dos namorados. Tinha o sol desenhado no envelope. Eu tinha vontade de chorar e beijar a carta. Eu não sei quem é o meu sol, mas eu precisava tanto disso. Corri pro banheiro pra ler.
"Olá meu mundo, eu queria dizer que sinto muito pelo que ouve com sua avó e foi muito triste pra mim estar presente e nada poder fazer pra te reconfortar depois daquela dança. É por isso que me comparo ao sol e você a terra. O sol é apenas o espectador, só pode observar e mandar energia enquanto nada pode fazer. Se eu te tocar posso te destruir e não é isso que eu quero, mas eu tenho esperança que tenhas sentido nem que seja um pouco do meu amor por você. Te amo pra sempre e sempre serei o seu ☀ "
-Eu senti sim meu sol! - falei abraçando aquela carta.
Naquele dia não fui treinar, todos entenderam. Colei um bilhete na porta do meu armário " onde posso te deixar uma carta? 🌏 " fiz um desenho tosco do planeta terra. Eu não me importava de quem leria e o que acharia. Mas no dia seguinte quando abri a porta tinham muitos bilhetes, mensagens de carinho e outras até com endereço, mas não tinha a que eu esperava. Aquilo me deixou mal a manhã toda, mas quando fui guardar minhas coisas pra ir pro treino, lá estava o sol no envelope.
"Sempre sonhei em receber algo seu. Na sala de música tem um armário verde, coloque-o ali em cima, aguardarei anciosamente por isso. Te amo☀️"
Eu tremi na base quando li, e agora, o que eu escreveria para alguém que não conheço. O treino fiquei tão disperso que o treinador me dispensou. Aproveitei que o vestiário astava vazio sentei num canto com o caderno.
" Para o meu sol de esperanças, eu não sei quem é você e te juro que guardei cada uma destas cartas que recebi sua, eu aguardo ansioso cada uma delas, é minha data preferida do ano, porque eu sei que vai ter algo seu ali. Eu queria sentir o seu abraço após aquela dança, queria sentir o seu calor mesmo que eu me queimasse e explodisse depois. Ultimamente tenho precisado mais de você do que você possa imaginar, realmente você se tornou o meu sol e independente de quem você seja eu preciso te conhecer, eu não me importo que você tenha três olhos, uma antena, tentáculos no lugar das mãos, eu só quero sentir você perto de mim. Te amo e te quero meu sol! 🌏 "
Desta vez usei uma tampinha pra fazer o planeta. Estava desenhando quando Augusto entrou no vestiário furioso jogando o capacete num canto. Quando se virou ficou preocupado.
-Você está aí?! - disse ele surpreso.
-Já estou indo. - falei me levantando.
-Está escrevendo uma carta?
-É...
-É pra pessoa que eu estraguei sua carta aquela vez? - disse ele tirando o resto do uniforme.
-É ela mesmo.
-Eu sinto muito por ter estragado... Não achei que fosse importante pra você.
-Mas é, e muito.
-Ela é bonita?-perguntou ele com a cabeça dentro do armário.
-Eu não sei, não conheço e não me importo com isso.
Ele me espiou de dentro do armário.
-Tá doido e se for uma baranga?
-Eu sei que a pessoa que me escreve é bonita por dentro, e acho que vale a pena tentar conhecer seja lá quem for.
-Pode ser um alienígena, quem mais escreve cartas neste século?! - riu ele.
Guardei minhas coisas enquanto falava.
-A amarei do mesmo jeito.
-E se for homem?
Fiquei em silêncio, eu não tinha uma resposta, eu não sou gay, mas não gostaria de magoar quem me trás sentimentos bons.
-Então seremos bons amigos. - falei dando de ombros.
-Humm...
-Se fosse você o que faria?
-Eu... Bom pra começar minha letra é feia pra caralho a pessoa ia ler e tacar no lixo. - riu ele.
Troquei de roupa enquanto ele pensava, estava saindo quando ele disse.
-Talvez eu desse uma chance... - me virei pra encará-lo. -...mas só talvez!
-Mesmo sendo hetero?
-Vai saber o que o coração manda! - disse ele dando de ombro e seguindo na minha direção, saímos juntos do vestiário em direção ao pátio da escola. - A vida é muito doida.
-Isso é... Por que não somos amigos?
Ele me olhou.
-Meu... Não sei... Mas se eu não fosse não ficava te protegendo em campo.
-Nem sempre tu consegue.
-Não posso tá lá o tempo todo pra ser teu herói. - brincou ele me dando um soco no braço.
-É... Foi mal... Eu acho que não vou continuar no time.
-Por que não? - ele parou na minha frente.
-Porque minha vida é a dança, não sei se você foi a homenagem da vó...
-Eu vi você dançar. - disse ele. - Mas... Eu preciso de você no campo, eu... Eu não reajo antes de tu brigar comigo.
-E tu viu como eu fico depois de brigar e gritar com todo mundo?
-Não.
-Eu me sinto drenado, sugado, eu coloco minha energia no lugar errado, eu tenho que focar no que eu amo.
Ele colocou a mão no meu ombro.
-Fica pelo menos até o fim do campeonato?
-Aug...
-Por favor, sem você eu não sou um bom jogador...
-Claro que é, seria o capitão se eu não fosse.
-Por favor Jim... Já sei, fazemos uma troca.
-O quê?
-Me ensina a ser um bom capitão e fica conosco até o fim desta temporada, em troca faço o que tu quiser, até ser teu pombo correio pro alienígena.
Tive de rir com a história do pombo correio. Suspirei. Augusto dançou com a Lu na praça e ela gostou disso, e se realmente ele gosta dela, eu podia dar uma de cupido.
-Eu fico com uma condição!
-Eu faço! - disse ele aliviado e soltou meu ombro.
-Vai ter que fazer aula de dança comigo!
-Quê?! Tá doido eu sou todo duro, eu luto não danço.
-Se eu conseguir te transformar num bailarino eu consigo te transformar num bom capitão e no futuro quarterback.
Ele cruzou os braços, frustrado, depois apontou o dedo pra mim.
-Se alguém ficar sabendo disso eu te mato!
-Fechado. Me encontra na frente da escola as 22:00, a escola fecha as 21:30.
-Que merda! - saltou ele. - Tá, vou estar lá.
-Até mais tarde.
-Não vai pra casa?
-Tenho uma carta pra entregar! - falei indo em difração a escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Secreto
Teen FictionMaia é uma moça que esconde qualquer problema atrás de um sorriso, mesmo estando acima do peso é uma excelente bailarina, ela tem um amor secreto que faz da sua vida um inferno nas redes sociais, com sentimentos por seu melhor amigo Maia descobre ou...