Jimmy
Jessy voltou sozinha, sentou do meu lado com os olhos perdidos.
-Jes... O quê ouve? Cadê seu amigo?
-Ah, droga! - disse ela levantando. - Já volto.
Ela saiu correndo. Antes do jogo começar Jessy voltou com o garoto comendo um sorvete e ela nada.
-Jes, por que não me pediu dinheiro?
-Eu tenho.
-Não quis comer sorvete?
-Não, ele me ofereceu, mas... - ela me sorriu com os olhos brilhando e me abraçou pra sussurrar. - Gabi me beijou.
-O quê?!
-Shii... Zed não sabe.
-Jes...
-Conversamos em casa por favor! - ela juntou as mãos.
-Ok... Gostou?
Ela sorriu largo em resposta. O jogo estava por começar.
"PESSOAL APÓS O JOGO TEREMOS UMA APRESENTAÇÃO MUITO ESPECIAL, PRA QUEM FOR LIVRE DE PRECONCEITOS E QUISER FICAR SERÁ BEM VINDO."
-O que será? - perguntei.
-Nem ideia! - disse Guto.
O jogo tava bem acirrado, cada ponto era uma empolgação enorme entre as torcidas.
-Nossa escola como sempre, ganha tudo na sorte do último minuto. - Comentou-me Ethan.
-Vou ao banheiro! - Disse Guto.
-Mas já tá quase no fim! - falei.
-Por isso mesmo, quando terminar a fila vai tá dobrando fora do ginásio.-ele me deu um selinho e se foi.
-Fico preocupado quando ele sai assim sozinho! - comentei a Ethan.
-Por quê?
-Sei lá, podem bater nele, se o pegarem entre uns quantos, isso é um medo que vai viver pra sempre em mim.
-Não pense nisso agora! - disse Ethan. -Merda, não acredito que perdeu a bola... Isso... Eu falei que era no final.
Conseguiram por 1 ponto no último segundo. O juiz apitou quando o outro time tava voltando com a bola.
-Vamos esperar, quero ver a apresentação! - disse Luna.
-Claro.
Poucas pessoas foram embora, a maioria ficou, então as luzes se apagaram, ligou apenas uma luz no centro da quadra. E uma roda cyr entrou sozinha, ela girou no ponto certo da luz.
-Não me diz que...
-Coloca isso aqui! - disse Luna me dando um tecido.
-O quê é?
-Uma calça, coloca logo. - disse ela baixando as minhas calças, ainda bem que eu tinha colocado a bermuda que ela falou, ela arrolhou as pernas da calça até minha panturrilha.-Tira a camisa enquanto fecho sua calça.
Meu coração disparou no peito. Ouvi Augusto falando ao microfone, mas eu não o via.
-Há alguns dias eu magoei uma pessoa, uma pessoa muito importante pra mim, uma pessoa que é o meu mundo...
-Não acredito nisso.
-Eu quero dizer que tudo é possível quando se ama, não importa o sexo, não importa a cor, somos todos coloridos, mas o sol... Esse idiota do sol que tá lá em cima brilhando prefere passar a vida apenas observando a terra e nunca dizer o quanto a ama por medo de queimá-lo. - Guto entrou no meio da roda cyr a movimentando, fazendo ela ganhar mais força, ele estava com a mesma calça arrolhada e sem camisa. - Eu sei que não vão entender essa analogia, mas quem eu amo vai entender e... Eu tô aqui pra dizer a vocês e ao mundo o quanto amo esse cara que devastou minha alma com um olhar...
Desci as escadas ao seu encontro, Guto me observava. Parei na beira da quadra.
-Jimmy Jackson eu queria lhe dar uma aliança do tamanho do meu amor, mas não caberia nem em volta do sol. - Eu ri quando ele parou pegando a roda. Alguém entrou e segurou o microfone pra ele falar. - Jimmy dança comigo?
Guto estendeu a mão e as luzes se apagaram, mas deu tempo de eu pegar sua mão. Um piano começou a tocar e foi iluminado, depois dois violinistas e por fim nós dois dentro do arco. (apresentação na mídia)
-O que vamos fazer?
-Só... Dança comigo!
Ele segurou o arco dei uns passos pra trás correndo até o arco, não consegui ganhar muito impulso então ele ajudou e assim fomos dançando.
-Tem cores em seu bolso. - disse ele.
Minha respiração estava tão acelerada que meu peito subia e descia dolorido de tanto amor.
-Meu pedido... É em casamento Jim.
Descemos da roda enquanto a música seguia, acaricie seu pescoço e ele fez o mesmo.
-Eu quero dançar ao seu lado até o último dia de nossa existência! - falei.
-Me perdoa pelo que te fiz passar...?
-Perdoo... Na verdade eu já tinha perdoado, mas... Queria ver onde você iria por mim e isso aqui... Nossa... É algo que nunca imaginei em minha vida.
-Eu te amo tanto Jim...
-Eu te amo mais! - falei o beijando.
A música terminou e fomos aplaudidos de pé por todo aquele ginásio. Era Derick no piano.
-Ele me ajudou! - disse Guto.
Estendi a mão aos músicos e agradecemos como se aquilo fosse uma apresentação planejada. A luz voltou a ser colocada em nós, desta vez uma luz branca, nós dois que estávamos tingidos de azul, rosa e roxo. Derick estendeu uma caixinha pra Guto que pegou e se ajoelhou na minha frente, minhas pernas ficaram bambas. E fiquei de joelhos a sua frente chorando como se apenas nós dois estivéssemos ali.
-Jimmy Jackson, aceita ser meu parceiro na dança e na vida?
Assenti o abraçando.
-Eu não ouvi?
-Aceito Guto... Pra sempre.
Nos beijamos e a galera toda gritou e aplaudiu, o ginásio ficou ensurdecedor.
-Era pra você ter ficado de pé! - brincou ele me afastando.
-Somos iguais não só na cama Gu.
-Eu sei, por isso comprei duas alianças ao invés de um anel de noivado. - disse ele sorrindo enquanto pegava minha mão.
Ele colocou a aliança em meu dedo, e eu peguei a dele colocando no dele e ali ainda ajoelhados nos abraçando fomos esmagados pela Lu, Ethan, Suzy, Jessy, Gabi.
-Pai? Mãe? Dindos?
-Achou mesmo que iríamos ficar de fora desse espetáculo! - disse Minha dinda.
-Posso abraçar meu genro? - perguntou o senhor Riller.
-Claro! - falei o abraçando e abraçando a tia Pri.
-Tô tão feliz por vocês meu filho! - disse tia Pri me esmagando.
-Antes que todos saiam quero dar uma palavrinha! - disse meu agora sogro ao microfone.
Todas as luzes foram acesas. E quando as pessoas se deram conta de quem ele era começou a gritaria.
-Sou Gustavo Efrain Riller, jogador profissional de futebol americano dos Jets, sou pai do noivo aqui. - disse ele passando o braço pelos ombros de Guto. - Fui preconceituoso e machuquei meu filho a algumas semanas atrás, eu morri de medo de perdê-lo, mas foi o único jeito de entender que meu amor por ele não era pequeno, meu amor por ele foi além do medo, quebrou as barreiras do meu preconceito tolo...
-Pai...
Ele passou a mão no rosto de Guto, no ponto onde o machucou.
- Augusto Riller, você e o seu irmão são meu maior feito, meu orgulho, e eu os amo independente de suas escolhas e quero pedir perdão aos dois publicamente. Ethan e Augusto, me perdoem por ter sido tão cruel com os sentimentos de vocês?!
Os dois o abraçaram e eu fui abraçado por meu pai e meu dindo.
-Você e seus irmãos são o nossos orgulho! - disse meu pai.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Secreto
Teen FictionMaia é uma moça que esconde qualquer problema atrás de um sorriso, mesmo estando acima do peso é uma excelente bailarina, ela tem um amor secreto que faz da sua vida um inferno nas redes sociais, com sentimentos por seu melhor amigo Maia descobre ou...