G I U L I A
Os meninos ficaram me instigando falando que tinha uma surpresa chegando, eu fiquei como? Com o coração quase saindo peito, sentei na cadeira perto da mesa de comidas e fiquei atacando os salgadinhos de queijos que tinha, muito gostoso.
Tomei o maior susto quando olhei pra frente e vi as duas mulheres da minha vida vulgo, minha mãe e minha avó vindo até mim. Até me besliquei pra ver se era real, nunca em sonho iria pensar que elas viriam pro Rio.
- Achou que iriamos perder seus vinte anos? Não perdermos nenhum, esse então... - minha mãe falou me abraçando e beijando minha cara toda.
- Eu nunca deixaria de vim pra um aniversário seu, minha princesa. Sim, ainda é minha princesinha, nem vem. Vovó tá muito feliz com seu progresso, ver você sendo feliz é minha felicidade. Se eu soubesse que o Rio ia te fazer tão bem, não tinha hesitado em deixar você vim.
- Ai, vó, para que assim eu fico que nem uam songa monga chorando. Muito obrigada por tudo, por todos os ensinamentos, eu sei que você só quer meu bem. Eu te amo, rainha! - dei um abraço bem apertado nela - Mas como uma hora vocês vão saber, prefiro dizer logo, eu estou grávida!
- Já sabia, eu avisei, lembra, Eva? - minha vó olhou pra minha mãe, safadas! - Como eu já disse, sua felicidade é a minha. E eu sei que você e o Felipe vão ser muito felizes. Fala sério, olha esses seus amigos, são tudo.
- É filha, tá trilhando seu caminho, não é? A vida é assim, erros e acertos, felicidades e tristezas. Seja feliz do seu jeitinho, mamãe te ama. Feliz aniversário! - beijou minha testa - Nem dá pra acreditar que tava aqui na minha barriga e olha como tá hoje, ai meu Deus, crescem tão rápido...
Tá vendo? Como não chorar com esse pessoal falando essas coisas, até tento, mas olha... Sem condições!
Elas foram falar com as outras pessoas que elas não conheciam e ficaram conversando com a minha sogra e a mãe do Davi, do Breno e do Vini também vieram.
- Você é maluco, como você fez tudo isso sem eu saber, cara? - falei abraçando o Felipe.
- Ainda tem outra, mas não por agora, se prepara, hein.
- Garoto, eu sou ansiosa e estou grávida. Olha lá que assim eu vou com Deus... - falei fazendo drama.
- Ih, endoidou? Fica de boa, baby cat. Pai tá no comando! - me deu um selinho - Fala aí, a coroa trouxe uma torta com uma cara boa do caralho e olha que eu nem gosto de doce, bora amassar? Se ela reclamar, fala que foi desejo de grávida.
- Já disse que amo você hoje? Vamos agora, só de pensar, minha boca já encheu de água.
Assim que eu cheguei na cozinha, já estava na mesa aquela belezura, aí, né porque é minha sogra não, mas arrasou pra caralho. Coé, peguei um pedacinho e não parei mais. Aproveitei uns docinhos, salgadinhos que tinham por cima das coisas, fiz uma marmita e subimos pra comer na varanda pra ninguém pegar a gente no flagra.
- Você não conversar com seu pai sobre a gravidez? - Felipe perguntou quando sentei em seu colo.
- Dói falar isso, mas eu nem tô pensando nisso. Ele nem se importa comigo, nunca me ligou, nunca fez questão de falar comigo, eu moro praticamente no mesmo lugar que ele e nem parece. Mesmo tendo meus problemas com a minha mãe, ela sempre fez questão de saber como estava minha vida no Rio, amor.
- Eu entendo você, mas tenta pelo menos ligar, sabe? Talvez ele goste de saber que vai ser avô - respondeu - Ele tem filhos?
- Dois, um menino de quinze e uma menina de quase dezoito.
- Aí baby cat, eles sabem que você é irmã deles? - perguntou mordendo um salgadinho de queijo.
- Sim, a Rafaella responde alguns dos meus stories, até tentou marcar alguma coisa, mas nem dava certo. Já o Théo é um amor de pessoa, te juro, a gente conversa de vez em nunca também.
- Se não quiser contar pro seu pai, beleza, mas conta pros seus irmãos, aposto que eles vão gostar de saber que vão ser titios.
Tudo na minha vida seria mais fácil se eu sentasse e conversasse com o Felipe, infelizmente descobri isso um pouco tarde, mas enfim.
A gente terminou de comer, ainda ficamos no love love e depois descemos pra comer carne assada by Davi, ele arrasa no churrasco, sério. Melhor que ele nunca vi.
- Se for menino é Neymar e se for menina é Neymaria - Felipe falou rindo.
- Só se for nos seus sonhos, garoto...
- Vocês já conversaram sobre os nomes? Entraram em um consentimento? - minha avó perguntou e eu concordei.
- Felipe escolheu Guilherme pra menino e eu escolhi Layla pra menina - sim, eu já mudei o nome e ainda iria mudar muito daqui pro nascimento. Brincadeira, agora é papo sério.
- Layla Assis Ferreira ou Guilherme Assis Ferreira, patroa ou patrão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o sol chegar
RomanceGiulia, uma jovem determinada e recém-chegada do agitado São Paulo, muda-se para o Rio de Janeiro para estudar Nutrição na universidade local, buscando uma nova vida longe dos conflitos familiares. Sua rotina acadêmica ganha um inesperado revés quan...