Capítulo Oitenta e Oito.

7K 551 306
                                    

N A R R A D O R

Assim que a Giulia apareceu no jardim, todos os olhares se voltaram para ela, a Isadora ia na frente jogando pétalas de flores conforme a Giulia ia caminhando para o altar.

Felipe que tentou mais que tudo engolir as lágrimas, mas quando seu olhar bateu na mulher de sua vida, bateu um olho em sua barriga que apesar de estar com três meses, mostrava um pouco. Subiu seus olhos e a olhou por completo reparando o quanto ela estava linda com aquele vestido branco.

Agora quem viu o filme foi o Felipe, mas diferente da Giulia, ele viu o quanto eles seriam mais felizes do que nunca daqui pra frente. O sorriso no rosto dos dois evidenciava o quão eles estavam felizes com aquela realização.

Desde o pedido na festa de aniversário da Giulia que eles começaram a planejar essa festa pra estar tudo como eles queriam. E surpreendentemente, conseguiu superar positivamente as expectativas dos dois.

Pros dois, eles sentiam que aquele parecia o caminho mais longo do mundo, como se a cada passo, multiplicava a chegada dela pra ele. E dele, pra ela.

Quando a Giulia chegou a se aproximar do altar, o Felipe foi em busca da sua quase esposa para não demorar muito. E assim se fez, ele não parava de olhar pra ela e vice-versa, nenhum dos dois se desgrudavam, mesmo de longe.

- Tô te entreguando uma das minhas jóias raras, cuida dela mais do que nunca, hein!

- Vou cuidar mais dela que de mim, meu sogro, confia no pai! - respondeu, convencido como sempre.

O pai da Giulia deu um beijo uma de suas mãos, o Felipe se abaixou pra cumprimentar a Isadora e aproveitou a posição pra falar com o bebê - Mamãe e papai estão se tornando um só! - depois que encerrou seu papo com a criança, levantou e ambos se viravam pro padre que começou a cerimônia.

Como sempre, falou pelos cotovelos e só uma coisa que passava pelas cabeças dos noivos "A hora de dizer sim. Quanto mais o padre falava, parecia durar uma eternidade.

E quando chegou esse momento, lá vinha a Isadora com a aliança em suas mãos dentro de uma cestinha. Até a pequenininha não tirava o sorriso do rosto com tal acontecimento.

- Felipe Ferreira Dias, é de livre e espontânea vontade que você aceita Giulia Assis Mantovani como sua legítima esposa?

- Sim! - respondeu como se fosse a única pergunta que ele se interessasse em responder - Eu, Felipe Ferreira, te aceito, Giulia Assis como minha esposa. Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença por todos os dias das nossas vidas. Giulia, aceita essa aliança, como sinal do meu amor - ele colocou a aliança no dedo da Giulia.

- Giulia Assis Mantovani, é de livre e espontânea vontade que você aceita Felipe Ferreira Dias como seu legítimo esposo?

- Sim! - sorriu - Eu, Giulia Assis, te aceito, Felipe Ferreira como meu esposo. Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença por todos os dias das nossas vidas. Felipe, aceita essa aliança, como sinal do meu amor - Giulia colocou a aliança no dedo dele.

Em seguida, começou o momento deles dedicar seus votos, a Vitória entregou o microfone na mão do Felipe, ele pegou respirando fundo e jogando a cabeça para trás tentando buscar fôlego.

- Davi, Breno e Henrique são testemunhas que eu nunca falei, nem pensei em me casar um dia. Muito menos de ter filho, no meu pensamento isso não era pra mim. Sempre fui de viver intensamente, bem aquela frase "Viva o hoje, talvez o amanhã não chegue", só me preocupava em qual seria a festa que iria no outro dia. Mas como o destino é inexplicável, apareceu essa mulher, chamada Giulia Assis. Foi como se ela tivesse caído de paraquedas na minha vida, como minha coroa mesmo disse, se ela não tivesse aparecido, só Deus sabe como eu estaria hoje em dia. Quando eu olhei pra você, eu vi que seria diferente e quando te puxei pra conversar, pra te conhever, eu tive certeza disso. Nossa história é bem intensa, mas mesmo assim, tentamos dar certo e olha hoje, deu certo! Cada dia mais a minha admiração por você foi crescendo e todos os dias eu agradeço a Papai do Céu por ter colocado você no meu caminho, uma mulher gata, maravilhosa e perdão Padre, muito gostosa! - arrancou sorrisos de todos - Essa sua dedicação pelas amizades, famílias, seu amor e zelo pelas pessoas ao seu redor, foi me conquistando cada vez mais. E além de tudo, além de mulher, namorada, noiva, agora esposa. Você é minha AMIGA! Encontrei em você tudo que eu precisava. Sabe, o momento que eu percebi que te amava, foi quando sofri o acidente de moto e ela passou cinco meses comigo em coma naquele hospital. Como diz a música "Quem tem amor na minha vida, tem sorte" e eu tenho sorte por você me amar. Tenho sorte principalmente por ter você. Eu te amo, garota. Em você é aonde encontro as minhas razões, minha cria e você. baby cat!

Ele falava chorando, engolindo choro, gaguejando, sorrindo. Mas repleto de felicidade, o sentimento dele naquele era o de completo.

- Ai gente, tá vendo como ninguém respeita a grávida? Até esqueci o que ia falar, aff! Me passa meu papel aí, sogrinha... - Giulia falou rindo e a dona Lua a entregou o papel - Depois de toda essa nossa jornada, eu não esperava menos que isso, esse casamento não é o final, e sim é o início de uma nova etapa em nossa vida. Você citou o acidente e incrivelmente, foi durante aquels meses que eu percebi que o que eu sentia por você não era sentimento de amigo e sim amor, mas amor puro, amor forte, amor que me fez esperar cinco meses até você acordar daquele maldito coma. Todos os dias eu acordava com a pergunta passando pela minha cabeça "Será que ele vai acordar hoje ou amanhã?" e quando eu menos esperei, você acordou e cantando comigo ainda, pode isso? - riu - Mas enfim, nosso amor é tão forte que de dois corações, se tornaram três - colocou a mão na barriga - Essa criança aqui, esse bebê que só quem sabe se é menino ou menina é a privilegiada Mayara, sofremos...

- Daqui a pouco todos vão descobrir - Mayara disse em alto e bom som.

- Esse bebê aqui, é fruto do nosso amor, tudo bem que não era nesse momento em que eu sonhei com um bebê, mas Deus disse sim, então resolvi aceitar e confiar. Até porque nem no meu futuro que eu tinha planejado, existia um homem que me amasse tanto, um homem lindo, perfeito, tudo de bom e perdoa também, padre, gostoso a beça. Nosso relacionamento sempre foi meu sonho de consumo, com confiança, com amor, livres a ponto só querermos um ao outro. Eu amo nós dois! Nossas junções! Vida, eu vou estar aqui sempre do seu lado, pra te apoiar, te dar meu ombro pra você chorar, te oferecer meus carinhos e te dar todo o meu amor. Você é meu lar! Te amo de Janeiro a Janeiro!

- Agora vocês não são mais dois, mais uma só carne. O que Deus uniu na terra, ninguém separa!

- Eu repito, o que Deus e o amor uniu, ninguém separa! - Giulia sorriu com as lágrimas descendo em seu rosto.

- Agora e pela eternidade! - Felipe falou olhando para o padre - Pode beijar a noiva?

- Beija, filho, beija! Tá esperando o que? Beija! - a avó da Giulia disse com um sorriso de orelha a orelha.

Quando o sol chegarOnde histórias criam vida. Descubra agora