Meu nome e Priscilla Pugliese, tenho 25 anos, fui crianda dentro de um haras, estudei administração, tudo porque meu tio dizia que o haras dele devia ser administrado pela familia, que no caso era eu! ja que seu negocio envolvia a minha verdadeira paixão ( Cavalos ), Meu tio não teve filhos por sua mulher ser esterio, como eu era sua unica sobrinha, sempre fui como uma filha pra ele, meu pai trabalhava em uma empresa que vivia transferindo ele pra outros estados, com isso em comum acordo com minha mãe e esse meu tio irmão dela, passamos a morar com ele, minha mãe achou melhor devido os desgastes de sempre esta se mudando e eu nunca ficava numa escola um ano inteiro, nessa epoca a esposa do meu tio encontrava-se doente, pro meu tio nossa ida seria muito bom pra ele, porque me teria por perto pra alegrar a sua casa, "palavras do mesmo"! Minha mãe ajudava o meu tio nos cuidados de sua esposa, que veio a falecer depois de uns meses vitima de um câncer, com a morte dela meu tio ficou com depressão, eu chorava muito de ver ele triste, minha mãe vendo que isso estava me afetando, o chamou e lhe mostrou eu abaixada perto de uns cavalos chorando, ele veio e sentou do meu lado me abraçou e perguntou porque eu chorava.
Nessa epoca eu tinha 3 anos então o respondi: titio eu to tliste porque eu te vejo todo dia cholando, ai dói aqui" apontou pro coração", ai eu cholo porque não seu que remedinho eu posso pedi a mamãe pra te da pra salá seu dodoi.Então ele me abraçou forte e me disse: obrigada minha princezinha do tio, meu remedio esta aqui do meu lado e eu não vi! Serio titio ondi ta pra eu pega pro senhor salá logo, assim eu não xola mais! Mas o remedinho do titio e você minha flor? Mas titio eu sou glande pra caber no vidlinho do memedio, meu tio se levantou e me pegou no colo caindo na gargalhada pelas minhas palavras. Minha mãe acabou rindo tambem, depois de 6 meses foi a vez da minha mãe sofrer com o luto, meu pai teve um acidente no trabalho e acabou não resistindo os ferimentos. Eu não entendia muito, e meu tio acabou que me supriu a falta do meu pai, ja que era mais presente que ele, minha mãe depois que meu pai partiu ficou muito triste, meu tio vendo isso a levou pra casa da minha tia no centro do rio, já que o haras ficava no interior, eu fui mas quiz voltar com ele, minha mãe acabou deixando por não ta conseguindo me dar atenção. Ficamos aquele dia todo ali e voltamos pro haras no outro dia!
Meu tio cuidava de mim como uma filha, acordava cedo para preparava nosso café, me acordava e ajudava na minha higiêne matinal, depois que nos alimentavam iamos para os estabulos, onde ele cuidava dos animais, junto aos funcionarios.
Priscilla o tio vai da banho no trovão!
EBAA eu quelo ajuda titio!
Vai ajuda o tio mesmo?
Eu: Clalo que vou toväo adola banho! Nisso o tio caia na gargalhado do jeitinho que ela falava trocando R por L!Ta bom então princeza liga a torneira pro tio, vem aqui segurar a mangueira e joga a agua no trovão pra mim!
Beleza titio eu falei!
Mas onde aprendeu essa palavra princezinha?
Eu ouvi o gelomo fala! Coloquei a mão na boca e ria!
Geronimo amor o nome dele! Repeti pro tio Geronimo!
Eu: gelomino! Meu tio caia na gargalhada e eu cruzava os braço e logo surgia um bicão na boca!
Tio: desculpa amor e que e engraçado, o tio não vai rir mais, agora desmacha essa carinha brava que o trovão que banho!
15 anos se passaram
Meu tio Antônio e eu tinham a mesma paixão por cavalos, desde de criança ele sempre dizia: pri você e uma encantadora de cavalos, olha esse animais como ficam calmos quando você aparece! Mas eu achava isso um exagero dele, porque a unica coisa que tenho e amor pelos animais, mas tio fala que isso e um dom!
Hoje estou com 20 anos estudo e trabalho com meu tio, ele não anda muito bem mas não me fala de jeito nenhum pra mim o que esta acontecendo, temos um empregado que e muito amigo dele, e com esse empregado que vai ao medico, o senhor Fernando trabalha com meu tio desde da epoca do meu avô.
Meu avô Benicio Felix deixou de herança pros 3 filhos a suas propriedades, sendo duas fazendas e o haras, ficando pra minha mãe e minha tia as fazendas e meu tio o haras, sendo o unico que não se desfez, minha mãe e minha tia vendeu suas propriedades!
Meu tio espandio o negocio e hoje seu haras e referência em cavalos puro sangue, com varias raças.
Quem doma e cuida dos adestramentos dos cavalos sou eu, desde pequena meu tio reparava, que toda vez que chegava um cavalo bravo, o domador tinha dificuldade, e quando o mesmo saia eu entrava escondido e quando ele via eu estava conversando com aminal, e o cavalo ficava tranquilo em quanto eu acariciava o bicho. Então eu desde os 12 anos cuido dessa parte!
Meu tio veio me falar que depois que eu comecei a cuidar do adestramento, as venda de animais subiu! Fiquei muito feliz por saber que meu trabalho e valorizando.
Minha mãe depois do tempo que ficou de luto voltou pro haras e ajudava na administração, meu tio e ela viviam me arranjando pretendentes, mas eu na verdade fugia de compromisso, na cidade todos me conheciam, algumas pessoas tinham medo de mim, me achavam brava, na verdade eu nunca abaixava a cabeça pra ninguem, somente para duas pessoas meu tio e minha mãe, eu tenho um amigo que conheci na faculdade o pai dele tem uma loja de ração na cidade, o nome dele e Rodrigo e desde então virou meu fornecedor, toda semana ele trazia os suprimentos pra repor meu estoque.
Rodrigo trouxe tudo que pedi? Sim priscilla ja levei pro estoque, aqui vai ter uma festa na cidade esse fim de semana o que acha de irmos, mas preciso que diga sim, você quase não sai Pri! Eu não quero Rodrigo para de encher o saco!
Ta vendo Priacilla! fica tanto com os cavalos que ta fica igual, dando coicês pra todo lado, poxa pri você e linda tem um bando de caras e minas caidinhos por você não ta nem ai, não que nada serio com ninguém, a carol e louca por você a mina e uma gata, e você usa a garota quando quer e some de vista.Rodrigo eu so bem franca com quem fico, sempre aviso que e somente casual, mais nada!
Eu sei pri que você avisa, so que as pessoas acabam se apegando a carol coitada e doida por você e você nem ai pra ela, quero ver o dia que aparece uma que quebre esse coração de pedra!
Rodrigo o dia que uma mulher quebrar meu coração, quem sabe eu pense em casar, mas enquanto isso não acontece, ficarei nas minhas pegação!
Então topa ir na festa pri! Vamos vai ser legal vai ta cheio de gatinha, e o Lukas disse que a prima dele da capital vai vir.
Eu la quero saber dessas patricinhas da cidade grande, essas garotas são tudo fresca!
Caramba Priscilla tu e muito chata, se for a festa me liga que te encontro lá!Agora eu vou embora que tenho mais entregas pra fazer! FUIIII
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dona Do Haras
RomancePriscilla Pugliesi, solteira, 23 anos herdeira de um haras no interior do rio de janeiro, Nathalie smith, noiva, 25 anos, veterinaria, mora em gramado, Rio grande do sul, o caminho das duas vão acabar se cruzando, e muita coisa vai acontecer entre e...