Capítulo 4 - O café

1K 105 81
                                    

Chicago, presente.

Melanie achou que era um sonho ou que talvez estivesse um pouco dopada por conta dos remédios, mas teve certeza que era real ao ver o seu lindo sorriso e ouvir o som magnético da sua voz.

– Minha menina!

– Eu não acredito que você veio – Mel falou sorrindo e sentando-se na cama.

– Eu não acredito que você duvidou. Assim que eu soube, peguei o primeiro avião. Cheguei de madrugada, mas não quis te acordar.

Elizabeth levantou-se da cadeira e foi até o lado da cama de Mel. Segurou seu rosto com carinho e deixou algumas lágrimas caírem.

– Você me assustou!

– Eu estou bem! – falou puxando-a para perto de si.

Beth aproveitou a deixa para beijá-la de leve nos lábios.

– Cadê a Jess? – perguntou receosa da irmã entrar no quarto.

– Eu convenci ela de ir em casa tomar um banho, enquanto eu ficava com você, mas ela já deve estar voltando. Saiu há algumas horas.

– Eu dormi muito? Que horas são?

– Quase meio dia, mas o médico falou que é normal você ficar um pouco sonolenta por conta da medicação.

– Já falou com ele?

– Claro! Eu tenho que cuidar da minha menina – falou carinhosa.

– Você sabe que não precisava vir até aqui, né? – falou sorrindo, claramente feliz por ela ter ido – Eu estou bem!

– Eu precisava vir ver com meus próprios olhos!

– Até quando você fica?

– Eu tenho uma reunião importante em Nova Iorque amanhã bem cedo então vou ver se consigo um voo hoje à noite.

– Você vai estar exausta...

– Vale a pena. Para você sempre vale a pena – ela falou carinhosa.

As duas ficaram trocando um olhar significativo por alguns segundos, enquanto Beth acariciava a mão de Mel. De repente Jess entrou no quarto e as duas se afastaram disfarçadamente.

– Como está se sentindo? – a irmã perguntou.

– Estou bem.

– O médico já passou?

Elizabeth falou do diálogo com o médico e depois retirou-se rapidamente para tomar um café. Ela claramente estava cansada, com enormes olheiras. Provavelmente não dormira muito já que seu voo chegara em Chicago de madrugada.

– Foi tão gentil a tia Beth ter vindo, não é? – Jessica perguntou inocentemente.

Mel apenas concordou silenciosamente enquanto ela continuava a falar.

– Nem o papai e a mamãe vieram. Vocês têm mesmo uma relação especial! Por isso que a mamãe morre de ciúmes dela!

Ah, se ao menos elas soubessem o quão especial era...

As duas ficaram o dia inteiro fazendo companhia a Melanie. Só saíram para comer e rapidamente voltaram. No final do dia, Elizabeth teve que ir para o aeroporto.

– Nada de me assustar assim de novo, viu? – falou carinhosamente – Se cuida!

– Você sabe que eu cuido. Foi só um susto... Eu estou bem.

– Obrigada por ter vindo, tia Beth – falou Jess.

– Não precisa agradecer. Somos família! – ela falou carinhosa.

A única escolha possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora