Capítulo 57 - O fim do passado

713 60 315
                                    




New York, cinco anos antes.

Melanie e Elizabeth chegaram em Nova Iorque no final da tarde. O mês de junho era o inicio do verão e estava quase tão quente quanto em São Francisco, mas chovia bastante, o que deixava aquele momento ainda mais melancólico. As duas ficaram em silêncio no táxi no caminho até o apartamento de Melanie. Estavam tristes com o término de suas férias da realidade.

Quando Bess viu Mel se afastar e entrar no prédio, ela sentiu um enorme aperto em seu coração. Era a primeira vez em dois meses que passariam a noite separadas e a ideia de dormir com seu marido naquele momento era inconcebível. No caminho até a sua casa ela percebeu que não conseguiria e mandou uma mensagem para Peter dizendo que o voo havia sido cancelado. Ela pediu que o táxi mudasse o trajeto para seu escritório.

Ela precisava resolver aquela situação de uma vez por todas. Passou a noite praticamente em claro no prédio vazio. Entre um telefonema e outro. Apenas cochilou no sofá da sua sala.

Dia seguinte Melanie chegou cedo e foi logo encontrar-se com ela.

– Essa noite foi terrível! Eu morri de saudades! – ela falou assim que entrou oferecendo um café para Bess.

– Eu também, meu amor – ela falou agradecendo pela bebida quente.

Melanie então olhou ao seu redor. Elizabeth ainda estava com a mesma roupa do dia anterior, suas malas estavam na sala e o sofá tinha vestígios de seu sono.

– Você dormiu aqui? – perguntou surpresa.

– Sim – falou dando um longo gole no café.

– Por que? O que aconteceu? – perguntou preocupada.

Bess sentia que seu coração sairia pela boca de tanto alívio e ansiedade.

– Eu vou me divorciar – anunciou de uma vez.

– O que? – perguntou surpresa, sem acreditar no que estava ouvindo.

– Eu decidi que vou me divorciar do Peter. Eu não quero mais essa vida dupla, Mel. Eu só quero você!

Melanie havia sonhado com aquele momento incontáveis vezes, mas ela nunca imaginou que ele iria realmente acontecer. Instintivamente ela abriu um enorme sorriso, ainda em choque. Mas segundos depois todas as preocupações de sempre tomaram conta.

– Você está maluca? – perguntou rindo de nervoso.

– Eu nunca estive tão sã! Eu passei a noite em claro e já pensei tudo! Já entrei em contato com um advogado. Ele já está tomando as primeiras medidas necessárias.

– Você está falando sério?

Melanie ainda não conseguia acreditar. Sua ficha ainda não havia caído e ela sentia como se fosse acordar a qualquer momento.

– Muito sério, Mel! Eu te amo! Quero você e só você!

– Mas... isso é loucura! – ainda estava em choque – Você quer mesmo assumir nosso relacionamento? As pessoas vão desconfiar que já tínhamos algo. Não vão aceitar!

Além de seu casamento com Peter, muitos ainda eram os obstáculos: a idade, a família, o emprego...

– Não de imediato. Eu vou me divorciar e depois de alguns meses vamos introduzindo a ideia de nós duas juntas aos poucos. Eu já contratei uma empresa de relações públicas para ajudar com isso. Eles estão acostumados a fazer esse tipo de coisa.

– Você já contratou? – Melanie começou a sentir como se o mundo estivesse movendo rápido demais.

– Sim! Eu estou falando sério sobre tudo isso, Mel! Eu não vou voltar atrás! Isso vai acontecer!

A única escolha possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora