Capítulo 51 - Um novo ano

652 56 181
                                    

Los Angeles, cinco anos antes.

No dia do seu aniversário, Elizabeth tentou ligar inúmeras vezes e também mandou muitas mensagens, mas Melanie não queria falar com ela. Estava com raiva por ela estar do outro lado do país com o marido, quando devia estar ao seu lado. Queria que ela sofresse um pouco, que corresse atrás, que lhe desse o devido valor. Por mais difícil que fosse ficar sem falar com ela, precisava ser forte e como estava em Los Angeles, ela tinha muitas distrações.

Passou o dia fazendo compras na cidade e assim que seus amigos saíram dos seus respectivos trabalhos, foram encontrar com ela. Fizeram uma pequena festa no apartamento de Jane e Melanie pôde relaxar e aproveitar como há muito tempo não fazia.

Quando ela voltou para o hotel já era tarde da madrugada e além de infinitas mensagens e ligações não atendidas de Elizabeth, ela havia deixado um recado de voz.

"Eu sei que você está chateada comigo, mas eu queria muito falar com você no dia do seu aniversário. Eu sinto muito, Mel. Eu queria poder estar com você. Eu penso em você todo dia, o dia inteiro... Tudo que eu mais queria era estar ao seu lado! Eu te amo! Por favor, me liga! Ou pelo menos me atende... Por favor".

Ela ouviu algumas vezes, derretendo-se de saudades. Antes de dormir, tocou-se pensando em Bess e ouvindo repetidamente sua voz na mensagem.

No dia seguinte, Melanie tomou uma decisão: ela iria estender sua estadia em Los Angeles. Estava gostando tanto de estar naquela cidade com seus amigos de faculdade! Como ela poderia sair dali e ir passar o Natal em Atlanta com a família? Sua avó não estaria lá e sem ela, Melanie não queria nem pensar em Natal... Não, não mesmo! Ela não queria sentir a mesma coisa que havia sentido durante o Thanksgiving. Sua irmã e seus pais não gostaram nem um pouco da sua decisão, mas eles já não tinham grandes expectativas para ela mesmo, então e qual a pior coisa que poderia acontecer? Eles continuarem decepcionados? Ela lidava com aquilo a vida inteira, então pelo menos não ia se obrigar a fazer algo que não queria.

Nos próximos dias ela aproveitou bares e festas como se tivesse voltado para a faculdade. Na noite de Natal ela ficou sozinha no hotel assistindo filmes e bebendo sozinha. Se era para se sentir solitária, então melhor ali mesmo naquele hotel do que em Atlanta...

A sensação de alívio de estar longe dos seus problemas era tão boa, que ela decidiu que ficaria em Los Angeles até depois do Ano Novo. Ela nem havia comprado passagem de retorno para Nova Iorque ainda, pois queria continuar adiando aquele momento. Seus amigos, principalmente Jane, ficaram animados com a notícia e já estavam planejando várias coisas divertidas para fazerem durante os feriados.

Elizabeth continuava ligando e Melanie continuava ignorando. Até a noite de vinte e nove de dezembro, quando Melanie chegou completamente bêbada no hotel e não conseguiu mais resistir.

– Mel! – Beth atendeu ansiosa.

Depois de tantos dias sem notícia, ela nem conseguia acreditar!

– Bess, eu estou com saudades – ela falou claramente bêbada.

– Eu também estou com saudades, meu amor. Volta para casa! – suplicou.

– Não...

– Por que não?

– Eu não consigo... – começou a chorar – Eu te amo tanto! Eu não aguento mais... eu não aguento...

– Mel, – falou carinhosa – Eu também te amo! Eu preciso de você! Por favor, vem para casa! Vamos conversar!

Melanie ficou em silêncio sem saber o que dizer.

A única escolha possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora