Capítulo 36 - A insegurança por trás da confiança

838 87 268
                                    

Chicago, presente.

O aniversário de Ashley estava cada vez mais próximo e Melanie estava cada vez mais tensa. No dia anterior, enquanto a bombeira estava no plantão, Mel aproveitou para passar o dia com a irmã, que estava sozinha, visto que era o fim de semana dos gêmeos com o pai. As duas passaram o sábado no shopping, tentando comprar os presentes de Ashley, mas nada que Jessica sugeria, parecia bom o suficiente para a irmã, por isso quando as duas retornaram para casa, Melanie estava ainda mais nervosa. Nem presente ela tinha e era para o dia seguinte.

– Eu não faço ideia do que ela vai gostar! – falava para a irmã.

Jessica estava cozinhando o jantar e as duas estavam conversando e tomando vinho, seguindo a tão conhecida tradição das irmãs Kelce.

– Nós duas sabemos que isso – falou referindo-se ao seu nervosismo – não é sobre o presente. Você está nervosa porque vai conhecer o senhor e a senhora Holloway!

Não havia porquê mentir para sua irmã. Era verdade. Ela estava desesperada.

– Eles não vão gostar de mim! – admitiu.

– Claro que vão gostar! Você é ótima com as pessoas, todo mundo gosta de você...

Melanie olhou para a irmã sabendo que não era verdade...

– Sério? Fala isso para todas as pessoas da empresa...

– Tudo bem... Talvez nem todo mundo goste de você... Mas porque você não se esforça com eles! Você é uma conquistadora! Pode conquistar todo mundo que quiser!

– Mulheres, Jess! Eu sou ótima em conquistar mulheres! – então irritou-se – O que é apenas uma forma gentil de falar que eu sou uma vadia!

– Eu não falei isso! – Jess tentou se defender.

– Mas é verdade – concluiu triste.

– Então é isso... – falou como se tivesse desvendado o enigma – Você está com medo dos pais da Ash acharem que você é uma vadia...

– Mais ou menos – falou sem graça – Eu estou com medo da Ashley descobrir que eu sou uma vadia.

– Mel! – Jess falou de uma forma carinhosa – Você não é uma vadia...

Aquilo fez Melanie rir. Aquele tipo de risada triste e irônica.

– Qual é... – sem conseguir se controlar, pequenas lágrimas tímidas desceram pelo rosto de Melanie e aquilo pareceu fazer com que seus sentimentos explodissem – Eu sou uma vadia e todo mundo sabe disso! É só uma questão de tempo até a Ashley perceber que eu não sou boa suficiente para ela!

Jessica largou a comida no fogão e foi até a irmã, envolvendo-a em um abraço carinhoso enquanto as lágrimas continuavam caindo, pouco a pouco.

– Querida, por que você acha que não é boa o suficiente para ela? – perguntou com carinho.

Melanie respirou fundo, parou com as lágrimas e afastou-se do abraço da irmã para tomar um grande gole da sua taça de vinho.

– Porque eu não sou! Quem é boa o suficiente para ela? – então soltou mais uma risada – Ela literalmente salva vidas no dia-a-dia dela! Ela é perfeita!

– Perfeita? – Jess perguntou com um sorriso – Por que você acha ela perfeita?

Melanie sorriu instintivamente ao falar.

– Porque ela é! Ela é atenciosa, carinhosa, engraçada, linda! E ela também é tão paciente, solicita... Sempre sabe exatamente o que dizer! Sabe sempre o que fazer... Ela é tão... adorável! – completou e percebeu que a irmã ria – O que? – perguntou sem entender.

A única escolha possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora