Capítulo 32 - Os festivais

797 82 201
                                    


Chicago, presente.

Junho marca o início do verão em Chicago, com longos dias e temperaturas bem agradáveis. É nesse mês que diversos festivais acontecem ao longo da cidade e desde que se mudara para lá, junho passara a ser o mês preferido de Melanie. Naquele ano, porém, ela desvendou os eventos de uma maneira bem diferente na companhia de Ashley e de seus amigos.

O festival de Blues foi o primeiro que frequentaram no Grant Park e as duas continuaram naquele clima leve. Melanie cada vez mais gostava de passar tempo com os bombeiros amigos de Ashley, eles eram muito divertidos e ela sentia-se bem à vontade na presença deles. Ela conheceu alguns outros bombeiros da estação e até as esposas, maridos e namorados dos que não eram solteiros.

Apesar de gostar de todos, Melanie ficou rapidamente mais próxima de Jay Hernandez, Alex Stiles, Jada Brown e Ana Mendoza, que sempre estavam com elas no bar e nos festivais. O namorado de Ana, John Hunt, também sempre estava presente, ele era paramédico, parceiro de Jada.

Melanie sabia que eles também gostavam dela, achando-a muito engraçada e divertida. Jay era o que mais a amava, até porque Melanie gostava ajudá-lo a conseguir mulheres. Ela adorava o jogo da conquista e como não podia mais participar daquela brincadeira, ela satisfazia a vontade através dele.

– Vamos repassar o plano – ela falou em um dia que estavam no The Hose.

– Eu vou lá perto, sento do lado dela – ele começou.

– Mas não fala nada! Nem olha para ela! – lembrou.

– Certo! – ele confirmou – Só peço uma bebida e disfarço. Aí você entra! – apontou para Stiles.

– Aí eu falo toda aquela baboseira de você ser um herói e blábláblá – Alex falou.

– O que é praticamente verdade. Você só vai exagerar um pouquinho o meu resgate dessa semana! – Jay falou.

– Claro – ironizou Alex.

– E depois eu não faço nada? – Jay perguntou.

– Ela vai morder a isca! Só espera um minutinho e paga uma bebida! – sorriu Melanie – Você vai ver só! Negócio fechado!

– Boa! – Jay comemorou batendo a mão na de Mel.

– Eu só acredito vendo... – Ana provocou – Ela é claramente mulher demais para você.

– Ele com certeza não vai conseguir – Eric Thompson continuou a provocação.

– Querem apostar? – Melanie sugeriu.

Ela já havia aprendido que os bombeiros adoravam fazer apostas e se provocar o tempo inteiro. Duas coisas que ela achava extremamente divertidas, caindo naquele grupo como uma luva.

– Agora você está falando minha língua! – Eric falou – 20 dólares que ela ignora o Hernandez!

– Eu aumento para 30! – Jay falou.

– Eu estou dentro! Ela não vai te dar bola! – Ashley falou.

– Ash! – reclamou Mel – Está duvidando dos meus poderes de sedução?

– Nunca! Estou duvidando dos poderes dele!

– Não liga para eles – Mel falou com Jay, que estava claramente nervoso – Acredita em mim! Vai ser negócio fechado!

– Está bem – ele falou, respirou fundo e bebeu todo o conteúdo de bebida de seu copo – Eu estou indo!

Todos observaram o plano de longe. Jay sentou-se sem fazer contato visual com a moça, pediu sua bebida e dali a pouco foi a vez de Stiles fazer sua parte. Eles não conseguiam ouvir de onde estavam, mas observaram com atenção a moça, que parecia ter escutado e prestado atenção na conversa dos dois. Em menos de dois minutos ela mesma puxou assunto com Jay e os dois passaram a conversar animadamente.

A única escolha possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora