Capítulo 60 - Confusões de uma mente já confusa

800 81 385
                                    

Chicago, presente.

Melanie não respondeu a mensagem de Bess, mas ela sabia que era verdade. Elas precisavam mesmo conversar. Haviam muitas coisas inacabadas e não ditas. Não tinha mais como fugir e Mel teve a certeza quando Ben anunciou que Elizabeth estava na empresa para encontrá-la.

– Deixe entrar – falou depois de respirar fundo.

Ao ver Bess entrar pela porta, derreteu-se momentaneamente, mas não se levantou. Indicou a cadeira à sua frente para que se sentasse.

Era melhor manter a distância!

Elizabeth sorriu e automaticamente lembrou-se que anos atrás, ela era a pessoa que fazia aquilo.

– Então... vamos conversar – Mel falou séria, tentando controlar a respiração – Eu sinto muito por não ter te contado sobre a Ashley antes. Eu definitivamente não queria que você descobrisse assim.

– Tudo bem – Bess sorriu – Eu sei porque você não quis me contar – falou de forma confiante.

– Por que?

– Porque você sabe que no final ela não importa... – falou olhando no fundo de seus olhos – Ninguém importa! Não como eu... Você sempre soube que no final sempre seríamos nós duas!

Melanie abaixou o olhar tensa e falou em um fio de voz...

– Eu estou com a Ashley agora... – ela queria dizer que amava a namorada, mas não teve forças. A covardia retornava.

– E eu estava com o Peter antes – argumentou – Mas no final ele também não importava... Foi sempre você, Melanie!

– Por que agora? Por que se divorciar justamente agora depois de todos esses anos? – fez a pergunta que martelava sua cabeça.

Elizabeth recostou na cadeira e respirou fundo, tentando lidar com as lembranças.

– Eu achei que fosse te perder naquele incêndio – falou referindo-se ao incidente no qual conhecera a Ashley – Você não tem ideia do meu desespero quando eu descobri! Eu peguei o primeiro avião! Quando eu voltei para casa, fiquei remoendo aquilo.

– Eu fiquei bem...

–  Você poderia ter morrido, Mel! E pensar em perder você era muito desesperador! Então eu decidi que não ia deixar você fugir de mim de novo...

As duas ficaram em silêncio por alguns segundos até Bess voltar a falar.

– Eu pensei muito sobre aquele dia ao longo desses anos. Pensei em tudo que podia ter feito diferente. Eu não devia ter jogado tudo em cima de você daquela forma – falou arrependida – Eu devia simplesmente ter me divorciado! Não devia ter te pressionado daquela forma antes de me separar do Peter... Então dessa vez eu quis fazer as coisas da forma certa! Queria vir falar com você depois que tudo estivesse resolvido e agora tudo está!

Melanie sentiu o mesmo desespero de anos atrás tomar conta e respirou fundo.

– Eu estou com a Ashley agora... – falou novamente em um fio de voz.

– Nós merecemos nossa segunda chance, Melanie! Você sabe! Ninguém nunca vai te amar da forma como eu te amo! E você pode até amar essa bombeira – falou com descaso – Mas o que você sente por ela nunca vai chegar perto do que sente por mim! Você sabe disso!

Melanie começou a sentir as lágrimas descerem pelo seu rosto e Elizabeth continuou.

– Eu quero você, Melanie! – então anunciou – Eu vou sair da empresa.

– O que? – perguntou em choque.

– Eu quero você, Mel e eu sei que isso vai gerar uma guerra entre nossas famílias na empresa então nesse tempo eu já treinei um substituto para assumir meu lugar na sede de Nova Iorque.

A única escolha possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora